Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

cafe teologico

A inspiração veio dos Cafés Filosóficos que reúnem pessoas em diversas cidades do mundo, interessadas em assuntos que tratam da filosofia no cotidiano. Logicamente sempre acompanhados de xícaras de café ou uma boa taça de vinho. O Café Teológico de Maringá pretende seguir esse modelo de espaço informal e aberto para discutir temas que superam questões religiosas.

Segundo os organizadores, ao contrário do que se pensa, a Teologia é inclusiva por natureza, ela abrange: Arte, música, ciência, fé, descrença, razão, emoção, política, sociologia, antropologia, biologia, meio ambiente, ética e sexualidade. Por isso no princípio era considerada a "Mãe de todas as Ciências". Por força de muitas circunstâncias a Teologia foi colocada num "gueto", mas especificamente no gueto religioso. Ver a Teologia e experimentá-la fora desse "quadrado", será a proposta do Café Teológico, aberto para todas as pessoas e não apenas teólogos e religiosos.

Certamente uma novidade e opção para se experimentar a arte, a música, a amizade e entendimentos novos sobre a Teologia.

Os encontros com 1 hora de duração, acontecerão toda primeira sexta-feira de cada mês na Livraria Aspen Mega Store.

Para saber mais visitem o
blog Café Teológico

Maria Newnum
 
Fonte: blog Metodistas & Ecumênic@s
 

Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Facebook do zero para Igrejas

Se você quer fazer o Facebook da sua Igreja Local, ou quer checar se as principais informações da sua página estão preenchidas, o vídeo de ferramentas de hoje é para isso.  O vídeo faz parte da série de dicas de ferramentas digitais para igrejas, que tem a proposta de otimizar a comunicação das comunidades de fé, especialmente nesse tempo de distanciamento social. 

Geral, por Sara de Paula

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães