Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária - 29/09/2013

Câmara de Expansão Missionária define meta para os próximos 15 anos

luis carlos lima araujoDurantes os dias 28 e 29 de agosto a Câmara Nacional de Expansão Missionária esteve reunida na Sede Nacional, em São Paulo. A reunião teve como objetivo elaborar o documento de planejamento estratégico missionário para os próximos 15 anos, conforme decisão do 19º Concílio Geral.

Para a elaboração do documento foram dados os seguintes passos: a Câmara reunida em Abril sugeriu quarenta propostas de avanço missionário. Estas foram encaminhadas ao colégio episcopal que analisou e retornou com as aprovações. Uma comissão foi designada pela cogeam para acompanhar a câmara na construção do planejamento.

Foi decidido que o documento será intitulado como "Planejamento Estratégico de Avanço Missionário" que será atualizado a cada biênio. A estrutura do planejamento foi elaborada em cinco divisões, a saber:

1. Da formação de obreiros;
2. Das parcerias;
3. Do processo de autonomia de novas regiões eclesiásticas;
4. Dos programas de apoio ao avanço missionário;
5. Das estratégias de avanço missionário.

O documento elaborado foi encaminhado ao colégio episcopal e à Cogeam para aprovação final e divulgação. A câmara tem procurado contribuir para que as ações missionárias atendam ao clamor do 19º Concilio Geral tais como, início de atividades da Igreja Metodista em cidades onde não há presença Metodista para que haja em cada Estado uma região eclesiástica.

A reunião gerou em nós da câmara expectativas pelas diversas possibilidades missionárias que o planejamento desafia. Nosso anseio agora é que além dos integrantes da câmara, da Cogeam, do Colégio Episcopal, possa também toda igreja em território nacional, abraçar e participar na expansão da Igreja.

Assim que o planejamento estiver aprovado faremos a divulgação e interação através do Expositor Cristão, compartilhando as ações das cinco áreas que compõe o documento.

A reunião foi dirigida pelo rev. Luis Carlos Lima Araújo assessorado pelo bispo João Carlos Lopes - bispo designado pelo Colégio Episcopal.  Participaram também o bispo Stanley da Silva Moraes e a revda. Joana Dar'c  Meireles representando a Cogeam.

Rev. Luis Carlos Lima Araújo
Pessoa referência para expansão missionária nacional
 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

2021: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão anunciam as boas notícias da graça

Em 2021, a Igreja Metodista brasileira trabalhará o tema nacional "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça". No ano de 2020, a Igreja foi desafiada a trabalhar o tema da "Vivem em Unidade", mesmo sendo surpreendida por um tempo em que se fez necessário o distanciamento social no Brasil e no mundo. Foi também nesse cenário, com templos temporariamente fechados, que as centenas de Igrejas Locais pelo país abraçaram o convite para permanecer anunciando a graça através dos mais diversos canais de comunicação, e o logotipo de 2021 faz menção à essa resiliência. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de Outubro: Reformar para não Ruir

Com quase 500 anos, os princípios da Reforma Protestante permanecem urgentes e precisam ser revisitados pela Igreja.

Destaques Nacionais, Mídia, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: confira todos os detalhes da Juname 2015

Cerca de mil adolescentes metodistas se encontram em Sumaré/SP e promovem um dos maiores eventos da Igreja Metodista. Confira todos os detalhes da Juname 2015!  

Destaques Nacionais, Oficial, Educação, Geral, por Marcelo Ramiro

NOTA DE FALECIMENTO - Reitora Prof.ª Elaine Lima de Oliveira

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade granberyense. A Reitora do Instituto Metodista Granbery, Prof.ª Elaine Lima de Oliveira, faleceu na tarde deste domingo, 7 de dezembro.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Luiz Vergilio fala sobre a realidade das instituições de ensino da Igreja Metodista

O Metodismo continuará a exercer sua missão educacional no quer for possível economicamente; cuja origem passou pelas antigas escolas paroquiais, para o atendimento às crianças pobres, e para a promoção do Evangelho; fundadas no exemplo do que fez o Rev. John Wesley ao instituir a Escola de Kingswood, em 1748, e que continua funcionando até hoje.