Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária - 29/09/2013

Câmara de Expansão Missionária define meta para os próximos 15 anos

luis carlos lima araujoDurantes os dias 28 e 29 de agosto a Câmara Nacional de Expansão Missionária esteve reunida na Sede Nacional, em São Paulo. A reunião teve como objetivo elaborar o documento de planejamento estratégico missionário para os próximos 15 anos, conforme decisão do 19º Concílio Geral.

Para a elaboração do documento foram dados os seguintes passos: a Câmara reunida em Abril sugeriu quarenta propostas de avanço missionário. Estas foram encaminhadas ao colégio episcopal que analisou e retornou com as aprovações. Uma comissão foi designada pela cogeam para acompanhar a câmara na construção do planejamento.

Foi decidido que o documento será intitulado como "Planejamento Estratégico de Avanço Missionário" que será atualizado a cada biênio. A estrutura do planejamento foi elaborada em cinco divisões, a saber:

1. Da formação de obreiros;
2. Das parcerias;
3. Do processo de autonomia de novas regiões eclesiásticas;
4. Dos programas de apoio ao avanço missionário;
5. Das estratégias de avanço missionário.

O documento elaborado foi encaminhado ao colégio episcopal e à Cogeam para aprovação final e divulgação. A câmara tem procurado contribuir para que as ações missionárias atendam ao clamor do 19º Concilio Geral tais como, início de atividades da Igreja Metodista em cidades onde não há presença Metodista para que haja em cada Estado uma região eclesiástica.

A reunião gerou em nós da câmara expectativas pelas diversas possibilidades missionárias que o planejamento desafia. Nosso anseio agora é que além dos integrantes da câmara, da Cogeam, do Colégio Episcopal, possa também toda igreja em território nacional, abraçar e participar na expansão da Igreja.

Assim que o planejamento estiver aprovado faremos a divulgação e interação através do Expositor Cristão, compartilhando as ações das cinco áreas que compõe o documento.

A reunião foi dirigida pelo rev. Luis Carlos Lima Araújo assessorado pelo bispo João Carlos Lopes - bispo designado pelo Colégio Episcopal.  Participaram também o bispo Stanley da Silva Moraes e a revda. Joana Dar'c  Meireles representando a Cogeam.

Rev. Luis Carlos Lima Araújo
Pessoa referência para expansão missionária nacional
 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba quem está na lista tríplice como candidatos ao episcopado pela 4ª Região Eclesiástica

O 42º Concílio Regional da 4ª REgião Eclesiástica da Igreja Metodista elegeu hoje (13), a lista tríplice dos candidatos ao episcopado. Saiba mais!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

4ª Região Eclesiástica convida os metodistas para participarem da Campanha Doe Água Mineral

Por conta da suspensão do abastecimento de água em algumas cidades da 4ª Região Eclesiástica, por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana/MG, a Igreja Metodista na Quarta Região se junta ao Governo do Estado do Espírito Santo para ajudar na Campanha de Doação de Água Mineral para auxiliar os moradores das cidades que foram afetadas. Todos os metodistas do Brasil podem fazer a doação.

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Mudanças no Conselho Superior de Administração, o Consad

No próximo sábado (30), o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago, realizará a consagração e posse dos novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação (Consad).