Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Campanha Nacional de Evangelização 2008

 

Campanha Nacional de Evangelização 2008

 

 

 

 

 
Campanha Nacional de Evangelização da Igreja Metodista começou com Vigília Nacional na sexta-feira, dia 25 de Abril

Campanha Nacional em 2008 será feita em parceria com o evangelista Billy Graham

 

 

"Jesus, minha esperança". Esse é o tema da Campanha Nacional de Evangelização da Igreja Metodista que começa oficialmente com uma vigília de oração na sexta-feira 25 de abril. O tema é basicamente o mesmo da Campanha Nacional de Evangelização que o evangelista Billy Graham está desenvolvendo no Brasil nesse ano. Billy Graham foi convidado por diuversas Igrejas evangélicas para que sua campanha de evangelização fosse realizada no Brasil. Assim o Brasil tornou-se o 17º país onde a campanha de Evangelização Minha Esperança acontece.

Embora a Igreja Metodista não estivesse originalmente entre as Igrejas que convidaram Billy Graham, os organizadores da Cruzada Evangelística do Billy Graham procuraram a Igreja Metodista convidado-a para integrar e participar do projeto. O Colégio Episcopal e a Coordenação Nacional de Ação Missionária (COGEAM) da Igreja Metodista após as devidas ponderações, avaliaram o caráter não denominacional da Campanha Minha Esperança e decidiram pela participação da Igreja.

Assim a Câmara Nacional de Expansão Missionária, reunida segunda e terça-feira (dias 3 e 4 de março) em São Paulo decidiu que esse seria também o tema da Campanha Nacional de Evangelização de nossa Igreja. E mais, decidiu que as duas campanhas aconteceram interligadas. "Participaremos da Campanha Minha Esperança do Billy Grahan colocando um 'tempero' metodista, ampliando-a e enriquecendo-a com outras abrangências e competências" - foi dito na reunião da Câmara Nacional de Expansão Missionária, integrada pelos Secretários de Expansão Missionária das Regiões Eclesiásticas.

Clique aqui, cadastre-se e seja um agente local da Campanha Minha Esperança. Receba regularmente informações da agenda da campanha e implante em sua Igreja.

A Campanha de Billy Graham

A Campanha do Billy Grahan que hoje tem a participação de 21 denominações evangélicas, totalizando mais de 50 mil igrejas locais, acontecerá durante 3 dias de novembro desse ano, quando o projeto comprará espaço numa rede de televisão aberta (Globo, Rede TV ou SBT) em horário nobre durante três noites: numa haverá a pregação do Billy Graham e o testemunho de um conhecido jogador de futebol (muito possivelmente o jogador de futebol Kaká), na segunda noite será transmitida a pregação do filho do Billy Graham, o Franklin Graham, e na terceira noite será exibido um filme evangelístico de 90 minutos.

Mas tem mais: cada igreja deverá preparar-se desde maio próximo para que naquelas 3 noites de novembro cada igreja local tenha, no mínimo 10 famílias, cujas casas se transformarão em "pequenos grupos". Em cada casa ser reunirão mais 10 pessoas não evangélicas, convidadas especialmente para verem juntos nas 3 noites a programação via TV. De modo que, fazendo alguma contas, teríamos 21 denominações, mais de 50 mil igrejas locais, 500 mil casas com "pequenos grupos" e com 5 milhões de pessoas não crentes especialmente participando da Campanha de Evangelização.

As avaliações mostram que, em média, de cada 10 pessoas, 3 se convertem. No Chile foram mais de 200 mil pessoas convertidas, na Colômbia foram mais de 700 mil.

A Igreja Metodista vai participar organizando em suas igrejas locais o maior número possível de famílias pequenos grupos e reunindo o maior número possível de pessoas que precisam ser alcançadas pelo amor e pela salvação do Senhor Jesus.

O preparo para o "desfecho" em novembro começou. Será um longo caminho de oração, capacitação, mobilização e reuniões.

A Campanha Nacional de Evangelização da Igreja Metodista

A Igreja Metodista, além de participar de todo o processo da Campanha do Billy Graham, colocará seu "tempero".

Propostas que foram aprovadas pela Câmara Nacional de Expansão Missionária, para a Campanha Nacional Metodista:

a) Terá basicamente o mesmo nome, ou seja, "Jesus é a minha esperança"

b) Será feito um texto pastoral utilizando os documentos da Igreja Metodista e muito particularmente a Carta Pastoral sobre Testemunhar a Graça de Deus e fazer discípulos", enfatizando a fundamental doutrina de nossa Igreja: a graça de Deus.

c) Começará oficialmente com uma vigília de oração na sexta-feira dia 25 de abril;

d) As igrejas e distritos serão estimulados a realizar vigílias mensais e a prática do jejum pela Campanha, pelo país e cidades, pelos problemas da comunidade onde a igreja está inserida. Afinal, cremos, que tudo é possível pela fé, pela oração e pelo trabalho no nome do Senhor.

e) Os quartos domingos de cada mês, serão considerados, domingos para falarmos e testemunharmos a nossa esperança, Jesus. Com testemunhos e muita ênfase evangelística.

f) As igrejas locais serão desafiadas a conhecer, retomar e estudar o livreto "Manual de Evangelização", publicadopela Igreja Metodista na década de 80 e que orienta pastores, lideranças locais e os crentes de modo geral sobre a responsabilidade e a urgência da evangelização pessoal, do preparo para essa tarefa, e do cuidado em discipular os que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador.

g) Como sinal concreto do anúncio de Jesus como nossa esperança as igrejas locais serão desafiadas nesse ano de 2008 a "adotarem" um ou dois ou mais hospitais para orarem por eles, visitarem as pessoas internadas, conversando com elas, conhecendo-as e orando por elas, falando-lhes de Jesus, nossa esperança. O desejo é que até o final de 2008 as igrejas locais tenham um ministério que não trabalha internamente nas dependências da igreja local nem cuida de assuntos e questões internas da igreja local, mas que trabalhe e serve a comunidade fora das suas 4 paredes. Um ministério de solidariedade e visitação em hospitais, por exemplo. Que essa torne-se uma prática regular e pastoral e missionária da Igreja. Chorar com quem chora e consolar quem enfrenta doenças, medos e dores...

h) No dia 27 de setembro, dia nacional de mobilização para doação de sangue e medula, que nesse dia ainda como parte de nosso testemunho, possamos vestir camisetas que nos identifiquem como METODISTAS e que entremos de coração e com todas as forças nessa campanha. Que não apenas mobilizemos em todo o país os membros de nossas Igrejas locais para doarem sangue e medula, mas que possamos ir para as ruas, calçadas e sinais de trânsito com folhetos especiais e desafiarmos pessoas da comunidade ao redor a serem doadoras de sangue. E deixar claro que fazemos isso movidos pelo amor de Deus.

Igreja Metodista - Campanha Minha Esperança

• Acompanhe aqui as próximas ações da Campanha Nacional de Evangelização - Minha Esperança

• VEJA TAMBÉM: um resumo de todas as ações da Campanha de Evangelização.

E a Carta do Colégio Episcopal aos Pastores e Pastoras

• Música Tema "Minha Esperança" - clique aqui para baixar a música em MP3 e aqui para a letra em PDF.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE:  www.minhaesperanca.com.br

 

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães