Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Capacitação de Diretorias CMUSN

A Confederação das SS. MM. MM. do Brasil promoveu um Encontro Nacional de Capacitação para as diretorias das Federações e Secretárias Distritais.

ACOLHENDO MULHERES UNINDO VALORES foi o tema do Encontro que reuniu 110 pessoas na Escola de Missões em Teresópolis com o objetivo de integrar as mulheres de todas as regiões, para trocarem experiências e conhecimentos e principalmente capacitá-las.

Depois de um dia de muitos imprevistos com atraso de vôos e de ônibus, (vale a pena ressaltar aqui o apoio das irmãs da 1ª Região que passaram o dia entre rodoviária e aeroporto recepcionando as irmãs vindas de todas as regiões), finalmente os ônibus chegaram e apesar do cansaço estampado no rosto das irmãs podíamos perceber a alegria e expectativa de todas.

Os trabalhos começaram com o Culto de Abertura e acolhida pela Confederação de Mulheres.

A Confederação teve a honra de receber o revmo. Bispo João Carlos Lopes, a revma. Bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho e a Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista revda. Joana D?Arc Meireles que participaram de um painel sobre "Qual o papel da sociedade numa Igreja de Dons e Ministérios".

Para as Oficinas Temáticas tivemos como facilitadores o prof. Fernando Fernandes com o tema "Planejamento e Organização de Eventos"; a revda Giselma de Souza Almeida Matos com o tema "Liderar com Prazer" e a Bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho com o tema "Liderança e Gênero".

O Bispo João Carlos Lopes fez também uma palestra com o título "Entre nós não é assim (Projeto de Moralização na Política)" e foi responsável pela Hora Celeste de sexta-feira num momento todo especial e emocionante quando teve a inspiração de conduzir cânticos antigos que nos trouxeram recordações muito agradáveis.

A irmã Cláudia Boechat da 1ª região abrilhantou o Encontro com sua voz, seu teclado, sua alegria na direção dos louvores e com as devocionais inspiradoras das manhãs de sexta e de sábado.

A Hora Celeste de sábado também foi conduzida pela irmã Cláudia Boechat num momento de muita reflexão e emoção.

O prof. Fernando Fernandes dirigiu os momentos chamados de Grande Vivência de sexta e sábado onde pode passar com muita criatividade seus conhecimentos sobre "Liderança Criativa" o que com toda certeza nos enriqueceu bastante.

No sábado à noite a presidente Sonia do Nascimento Palmeira foi homenageada pelo seu aniversário transcorrido dia 31 de março com direito a bolo, presentes e parabéns...

Motivo de muita alegria e emoção foi a chegada do revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann para o Culto de Encerramento, pois temos orado pela sua recuperação e pudemos ver que Deus vem atendendo nossas orações, pois ele já se encontra melhor.

Comentários feitos através das avaliações e também por e-mail:

Amadas irmãs da Confederação de Mulheres,

Saudações em Cristo.

Minhas irmãs, escrevo para elogiá-las pelo bem sucedido Encontro de Capacitação de Mulheres, realizado em Teresópolis, nos últimos dias 17 a 20 de abril. Louvado seja Deus por este evento. Fui realmente edificada e aprendi muitíssimo. Creio que no nosso próximo encontro da Confederação faremos uma avaliação em grupo, não? Estou certa de que há muito para dividirmos.

A todas vocês a minha gratidão e as minhas orações.

Em Cristo, testemunhando a graça e fazendo discípulas e discípulos, despeço-me.

Bispa Marisa de Freitas Ferreira Coutinho

Bispa Presidenta da Igreja Metodista - REMNE

Queridas irmãs da Confederação,

Primeiramente queremos louvar a Deus pela vida de cada uma de vocês!

E agora agradecer todo empenho, todo carinho demonstrado para cada uma de nós participantes. Não é necessário fazer nenhum comentário quanto ao conteúdo da capacitação, e tudo quanto foi realizado, pois vocês já os têm na avaliação realizada lá.

Mas dizer-lhes o que ouvi das irmãs, "como foi bom ter contato mais direto com as irmãs da Confederação", poder conhecê-las mais de perto e sentir o carinho e afeto demonstrado em todas as atitudes. Uma coisa me chamou a atenção, (uma delas comentou a forma de ser da presidente, da mansidão, mas da firmeza de postura, a simplicidade, pois quem sabe ela SD estava achando que a presidente seria alguém distante e vaidosa), e isto fez muitíssimo bem tê-las bem perto, pois além de sermos capacitadas intelectualmente e espiritualmente, fomos agraciadas na acolhida repleta de amor. Que Deus nosso Pai, as capacite cada vez mais, envolvendo-as com amor, para que outros encontros possamos ter e aprender o que realmente é "Acolher Mulheres e Unir Valores". Saímos daí e chegamos aqui em estado de Graça!

Amamos vocês, pela Federação da 3ª RE

Neusa Souto-Presidente

presidente da Federação da 3ª RE

"Que saudades do Encontro, como foi edificante e alegre, que vocês tenham outras idéias assim"...

Suely Vieira Fernandes

Presidente da REMA

 

"Quero dizer que ainda estou me deliciando do banquete espiritual que tivemos no Rio (Teresópolis). Foi benção!... Nossa gratidão primeiramente a Deus, mas também a vocês, obrigada e parabéns!".

Carinhosamente,

Therezinha Lopes

Presidente da 6ª Região

"Louvo a Deus o privilégio de desfrutar de momentos tão especiais de consagração ao Senhor, edificação, aprendizado e comunhão durante nosso Encontro de Capacitação". O Senhor inspirou e usou a diretoria da Confederação e a todos os preletores poderosamente. Voltamos às nossas regiões com ânimo novo e com novos desafios para continuar a trabalhar na grande obra que o Senhor nos confiou. Tudo foi maravilhoso! Aleluia!

Denize Ornellas Pereira

Presidente da Federação da 1ª Região

"Excelente iniciativa a elaboração da Capacitação, o valor empreendido foi muito bem aplicado. Nossa oração é que a Confederação seja sempre e tão somente liderada pelo Espírito Santo de Deus" >.

"A linguagem utilizada durante todas as oficinas foi de maneira simples, acolhedora e clara facilitando o entendimento dos assuntos abordados".

Tudo vem reforçar a minha necessidade de aprender sempre mais. Diante de preletores e facilitadores tão qualificados sinto-me tão pequena que só a graça de Deus para conseguir alguma coisa. Muito obrigada por tudo que vocês nos proporcionaram ""...

*Acredito que tudo superou minhas expectativas. O grupo que organizou superou. Tudo foi maravilhoso, mas se tenho que colocar o mais significativo, tenho que citar a Cláudia Boechat, uma mulher de Deus.

Obrigada a todas vocês e continuem sendo benção. Fazia muito tempo que eu não participava de um Encontro tão maravilhoso. "Agradeço a Deus por estar aqui e por suas vidas".

"O nível do Encontro foi bem superior as nossas expectativas. Tudo muito bom!...".

"Se pudéssemos ficariamos aqui 15 dias nesta unção!... Sugiro pedirmos a Deus para congelar o tempo enquanto estivermos juntas...".

"Foi tudo excelente. A palavra do Bispo João Carlos tocou minha vida. Ele parece ter uma visão maravilhosa da Igreja e discerne muito bem a palavra da verdade"...

"Louvo a Deus pela Confederação de Mulheres que nos proporcionou essa maravilha de Encontro. Que Deus as abençoe!".

"A importância de um Encontro como este é que vim aprender mais do serviço que fui escolhida para fazer. Virar ou transformar urgentemente numa líder depende de nós porque a base nos foi dada agora...".

"Acredito nesta Confederação que tem procurado capacitar as mulheres metodistas. Que outros eventos desse porte sejam realizados"...

"Quero parabenizar toda a equipe que organizou o Encontro, foi tudo muito bom"... Deus continue abençoando a vida da 1ª Região e da Confederação que nos recebeu, pagou o preço em amor para realizar este Encontro que foi benção em minha vida!"

"Muito boa a oficina com a Bispa Marisa porque falou de momentos que vivo hoje e me ajudou a pensar como agir.".

"O mais significativo foram as oficinas porque estamos levando muita coisa na bagagem para nossas regiões e as pregações nos levaram a" sala do trono", porque Deus esteve presente neste lugar. Parabéns Sonia e sua equipe! "Nunca desistam dos seus sonhos, pois Deus nunca desistirá de vocês".

Que Deus continue nos abençoando e iluminando em tudo que nos dispusermos a fazer...

Leila de Jesus Barbosa

Vice-Presidente da Confederação de Mulheres

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães