Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 19/05/2015

Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738

 
O dia 24 de maio para a Igreja Metodista é um marco, pois foi nesse dia que o rev. John Wesley vivenciou, na rua Aldersgate, em Londres, o que ele mesmo deixou registrado em seu diário em 1738. 
 
"Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".
 
A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio passa pelo perdão sincero e contrito, além da transformação do caráter. Wesley perdoou, inclusive, aqueles que o haviam perseguido e insultado, além de orar com mais intensidade por essas vidas. No livro As Marcas de um Metodista, você encontra um pouco mais da essência do metodismo mundial.
 
Em 2015, o Dia do Coração Aquecido (celebrado com mais intensidade no Brasil) cai no mesmo Dia do Pentecostes. Mais um motivo para celebrar, mas sem esquecer que tanto a experiência religiosa de Wesley como o Pentecostes, não significam apenas avivamento espiritual, mas sim, perdão, amor, paixão pelas causas dos oprimidos e, o envio para a missão.
 
Nos 50 anos seguintes após a experiência religiosa, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou para 14 mil pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.
 
Será que você pode compartilhar suas experiências religiosas hoje? Seu coração está aquecido a tal ponto de perdoar, mudar o caráter, vivenciar o amor ao próximo, lutar pelas causas dos oprimidos? 
 
 
 
Veja também:
 
 

Tags: Coração Aquecido


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Orando e trabalhando pela paz em Cuba

Com muita dor e preocupação estamos olhando o que acontece em diferentes lugares de Cuba. Também vimos as declarações do Presidente da República.  Em nome da Igreja Metodista em Cuba, afirmamos nossa vocação pela paz, nunca um chamado que envolva enfrentar nosso povo pode ser a solução para nossas várias dificuldades.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

A mobilização da Igreja Metodista diante da pandemia de Coronavírus

Diante da pandemia de Coronavírus no mundo, anunciada oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março, a Igreja Metodista se mobilizou através de diversas frentes de trabalho para informar, orientar e auxiliar as Igrejas Locais e membros nos desafios apresentados, especialmente pela situação de distânciamento social. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Pessoas que trabalham com crianças se reúnem em evento nacional para capacitação

Até quem trabalha a mais de 30 anos com o ministério infantil na igreja local veio buscar capacitação. “Sempre participei dos encontros regionais, mas dessa vez meu desejo foi vir no encontro nacional em busca de aprimorar cada vez mais”, disse Sonia Regina Silveira da 1ª Região Eclesiástica.

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal emite pronunciamento sobre as eleições 2014!

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, à luz da inspiração bíblica do profeta Amós, entende que o povo chamado metodista tem um papel preponderante em sua ação de cidadania, comprometido com uma sociedade democrática de direitos, sob a égide da Constituição Federal e da Justiça Eleitoral. Leia!