Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 19/05/2015

Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738

 
O dia 24 de maio para a Igreja Metodista é um marco, pois foi nesse dia que o rev. John Wesley vivenciou, na rua Aldersgate, em Londres, o que ele mesmo deixou registrado em seu diário em 1738. 
 
"Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".
 
A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio passa pelo perdão sincero e contrito, além da transformação do caráter. Wesley perdoou, inclusive, aqueles que o haviam perseguido e insultado, além de orar com mais intensidade por essas vidas. No livro As Marcas de um Metodista, você encontra um pouco mais da essência do metodismo mundial.
 
Em 2015, o Dia do Coração Aquecido (celebrado com mais intensidade no Brasil) cai no mesmo Dia do Pentecostes. Mais um motivo para celebrar, mas sem esquecer que tanto a experiência religiosa de Wesley como o Pentecostes, não significam apenas avivamento espiritual, mas sim, perdão, amor, paixão pelas causas dos oprimidos e, o envio para a missão.
 
Nos 50 anos seguintes após a experiência religiosa, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou para 14 mil pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.
 
Será que você pode compartilhar suas experiências religiosas hoje? Seu coração está aquecido a tal ponto de perdoar, mudar o caráter, vivenciar o amor ao próximo, lutar pelas causas dos oprimidos? 
 
 
 
Veja também:
 
 

Tags: Coração Aquecido


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Metodistas do sul do Brasil se mobilizam para socorrer vítimas de crise climática

Após um mês do início da crise climática que atinge o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, metodistas da região permanecem mobilizados frente ao grande desafio de socorrer centenas de pessoas vitimadas pela tragédia em diferentes cidades e áreas atingidas.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Rumo ao 20º Concílio Geral

Falta pouco menos de um ano para a realização do 20º Concílio Geral e estamos em meio a muitas atividades na preparação. Atividades que envolvem a Secretaria Executiva, a Comissão Assessora nomeada para Organizar o Concílio, os/as Executivos/as e Equipes da Sede Nacional, o Colégio Episcopal, a Cogeam e outros órgãos e departamentos nacionais; envolvem também as Igrejas Locais, os Distritos e as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza material de apoio para celebrar a Páscoa

Chegou a Páscoa, a ressurreição do Senhor! O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais, para adultos e crianças, sugestivos para sua comunidade celebrar com alegria e grande festa.