Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/12/2011

Carlos Alberto Tavares é o novo bispo da Igreja Metodista do Brasil

O reverendo Carlos Alberto Tavares Alves, de 66 anos, foi eleito bispo na tarde desse sábado, 17, durante a reunião extraordinária do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. Na ocasião, foi homologada pelo Colégio Episcopal a designação do novo bispo para a Rema, Região Missionária da Amazônia. O bispo Carlos Alberto irá suceder o bispo Adolfo Evaristo de Souza, que faleceu há 47 dias.

(Confira as fotos do Concílio Geral Extraordinário)

A votação começou por volta das 14h e não demorou. No quarto escrutínio, o bispo Carlos Alberto foi eleito com 85 votos. O reverendo Nicanor Lopes ficou com 65 votos na última apuração dos votos.

Sobre a eleição o novo bispo comentou que foi um momento espiritual. Disse que na hora  em que o resultado foi anunciado ele pensou: 'aconteceu'.  "Foi uma confirmação para o que eu já tinha experimentado espiritualmente. Foi muito forte para mim", compartilha.

Sonhos - Logo depois da eleição o bispo Carlos Alberto se reuniu com outros bispos  e presbíteros da Rema e recebeu as informações necessárias. "Já estou sonhando com a Rema. Os desafios me alimentam. Sonho com 3 ou 4 regiões dentro da Rema, nem que sejam regiões missionárias. Quero investir na liderança, valorizar muito o pessoal que está lá. Quero firmar parcerias e continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Isto é o que me move: sonhos."

O bispo Carlos Alberto Tavares Alves tem 42 anos de ministério pastoral no Rio de Janeiro,  1ª Região Eclesiástica. Nos últimos dez anos ele esteve a frente da Igreja Metodista Central em Teresópolis.

"O meu ministério é um ministério de sonhos, de visão. Tem se caracterizado por implantação de igrejas. Eu creio que nos últimos 15 anos, nós conseguimos implantar 15 igrejas novas. Tem sido assim, um ministério voltado para a evangelização, avivamento espiritual, preocupado com as pessoas e investindo em líderes", disse o novo bispo.

Transmissão - A reunião extraordinária do 19º Concílio Geral e a eleição episcopal foi transmitida ao vivo pela internet. Centenas de pessoas acompanharam em tempo real também pelas redes sociais.

"Certamente, esse momento é um divisor de águas na vida da nossa Igreja Metodista. A eleição de um novo bispo para a REMA certamente apontará novos rumos missionários, novas estratégias, surpreendentes ações de Deus em mobilizar o povo para a construção do Reino", compartilhou no portal nacional da Igreja Metodista Antonio Augusto de Souza.

O conclave foi no templo da Catedral Metodista de São Paulo e reuniu delegados e delegadas das oito Regiões Eclesiásticas e Missionárias do Brasil.

 

Confira a cobertura da eleição e a entrevista exclusiva com o novo bispo na próxima edição do jornal Expositor Cristão.

Veja o álbum de fotos completo! Clique aqui!


Posts relacionados