Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 12/02/2016

Carta Pastoral do biênio 2016-2017 disponível para download!

Discípulas e discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada
 
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.
 
 
 
Veja material de apoio para celebrar:
 
Sugestão de celebração para o lançamento da Pastoral do Biênio 2016-2017 no dia 6 de março - CLIQUE AQUI!
Partitura e letra - Mil Línguas eu quisera celebrar - CLIQUE AQUI!
Celebração do tema do biênio 2016-2017 - Frutos de Santificação - CLIQUE AQUI!
 
 
Depois de, nos últimos dois biênios, termos como nossa motivação o tema “Discípulas e discípulos nos caminhos da missão”, enfatizando  “cumprem o mandato missionário de Jesus” nos anos de 2012 e 2013 e “formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço” em 2014 e 2015, chegamos ao biênio 2016 e 2017 preparados/as para desenvolver os nossos dons e ministérios motivados/as pelo tema: “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada”.
 
Os/A bispos/a escreveram a carta que se segue para motivar as igrejas, as lideranças e todo o povo metodista a que produzam frutos de uma vida santificada. O tema dessa carta divide-se em dois subtemas:
 
1. Produzindo frutos
2. Frutos de uma vida santificada
O subtema: “Produzindo frutos” se desenvolve em três capítulos: “Para ser frutífera ou frutífero, é necessário ter as raízes em terra boa”; “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ter tronco e galhos saudáveis” e “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ser fertilizadas ou fertilizados”.
 
O subtema: “Frutos de uma vida santificada” se desenvolve em três capítulos: “Obediência ao Grande Mandamento (amar a Deus e amar ao próximo) através dos atos de piedade e das obras de misericórdia”; “Obediência à Grande Comissão (fazer discípulos de todas as nações)” e, “Vivenciando o desafio da Unidade”.
 
Aproveite essa carta pastoral para avançar nos caminhos da missão, desenvolvendo novas ações afirmativas.
 
Bispo Adonias Pereira do Lago 
Presidente do Colégio Episcopal 
 
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Bíblia de Estudo John Wesley é lançada em português pela SBB

A Bíblia de Estudo John Wesley é lançada em português pela SBB. A publicação é fruto de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Centro de Estudos Wesleyanos, da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, a Fateo. A publicação será lançada oficialmente em 24 de maio, mas já está disponível para pré-venda na Angular Editora. Confira.  

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente

Em meio à degradação ambiental e à banalização da vida, a igreja é convocada a olhar para o planeta e promover mudanças reais na sociedade.