Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 21/12/2016
Celebração de Natal na Sede Nacional
Hoje, na Sede Nacional da Igreja Metodista no Brasil aconteceu a Celebração de Natal, em um culto com participação de filhos/as netos/as e crianças convidadas para trazer ainda mais alegria ao momento.
Vários/as funcionários/as da Sede Nacional participaram da liturgia preparada pelo Departamento Nacional de Escola Dominical, e a reflexão foi trazida pela Pastora Cristiane Capeleti, secretária da Cogeam.
Confira o álbum completo de fotos da Celebração no Flickr Oficial da Igreja Metodista no Brasil.
Posts relacionados
Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay
Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).
Igreja Metodista contra a Corrupção
As Igrejas protestantes históricas do Brasil, incluindo a Igreja Metodista, fez um manifesto sobre o pecado da corrupção, onde apontam as causas, os prejuízos para a sociedade e a esperança por um país justo onde o combate a corrupção seja um enfrentamento sério de toda a sociedade.
Igrejas Históricas emitem pronunciamento sobre as eleições 2014
As igrejas evangélicas históricas do Brasil, em virtude da realização das eleições gerais em 5 de outubro (1º turno) e em 26 de outubro (2º turno) e considerando o papel de seus membros no exercício pleno da cidadania, bem como o comprometimento dessas igrejas com o Estado democrático de direito e o seu reconhecimento e apoio às instituições democráticas, expressas nos Poderes constituídos da República, vêm junto a seus membros e à sociedade brasileira em geral fazer o seguinte pronunciamento. Saiba mais!
Palavra Episcopal: Expositor Cristão para todos/as
Vivemos num tempo de grandes avanços nas formas de comunicação. Apesar da crença de que livros, revistas e jornais em papel acabariam, provavelmente essa realidade está longe de acontecer. Obviamente, ocorreu a diminuição de material impresso, devido aos desafios ecológicos e à possibilidade de termos o mesmo conteúdo eletronicamente ou em dispositivos de fácil manejo. fonte: Bispo Adonias Pereira do Lago