Publicado por Herbert em Mulheres - 14/07/2014

Celebração dos 130 anos das Sociedades Metodistas de Mulheres

Celebração dos 130 anos das Sociedades Metodistas de Mulheres

Catedral do Catete - 5 de julho de 2014


 

Maravilhosa a representação feita pelas sócias da Sociedade de Mulheres do Catete com a participação do Revdo Felipe Mesquita, sobre a primeira reunião que aconteceu no dia 5 de julho de 1884,  quando foi criada a primeira Sociedade de Mulheres com apenas 8 sócias. E hoje somos quase 12.000 sócias para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
 

A presidente da Sociedade do Catete, irmã Nelly Matolla se esmerou em fazer o melhor possível, e conseguiu, com certeza. A alegria estava estampada no rosto de todos/as que participaram. As sócias de diversos lugares vieram comemorar juntas e tudo estava muito bonito. Os Distritos estavam representados pelas sócias usando echarpes da cor de cada distrito.


A entrada das representantes das oito Regiões com seus estandartes foi emocionante. Alegria muito grande foi a participação da Ivana Garcia, Presidente da Federação da 3ª Região e da Maria Olinda Filó Mazzini Presidente da Federação da 4ª Região que viajaram para estar conosco nesta celebração tão importante. As demais Regiões foram representadas por mulheres sócias do Catete que usaram echarpes na cor da região a qual representavam e levando o estandarte também.



 


Homenagens foram feitas para as sócias mais antigas, para as presidentes visitantes, para a mesa da Federação da 1ª Região, para as ex presidentes da 1ª Região,para a Nelly Matolla, presidente da Sociedade local e outras. A palavra foi ministrada pelo Bispo Paulo Loockmann que como sempre foi uma benção. A Confederação do Brasil e a Confederação da América Latina e Caribe foram representadas pela Presidente Sonia Palmeira e pela Vice-presidente de Área Leila Barbosa.

A participação do coral da Igreja do Catete foi algo maravilhoso, muito lindo!


  


Encerrando a comemoração a Igreja Local ofereceu tortas salgadas  deliciosas e como não poderia faltar numa festa de aniversário, o tradidional bolo.

Que Deus continue abençoando as Sociedades de Mulheres e que possamos cada ves mais "Vivermos para Servir".

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação do Brasil
Vice-presidente de Área da CMMALC


Tags: mulheres-2014


Posts relacionados

Expositor Cristão, Mulheres, Pastoral dos Direitos Humanos, Geral, por Sara de Paula

Carta Aberta da Sociedade de Mulheres contra a Cultura do Estupro

O texto faz referência ao estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro, contra uma adolescente de 16 anos

Expositor Cristão, Mulheres, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Novos paradigmas: descaracterização das sociedades de mulheres

A mulher faz parte do histórico metodista. Sua participação deu-se numa Inglaterra caótica. confira os detalhes!