Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 08/12/2014

Cerca de 200 pessoas se reúnem na Mooca para últimas homenagens à prof. Elaine de Lima Oliveira

 
"Uma mulher que deixou suas marcas nos 125 anos de história na vida do Instituto Metodista Granbery", disse o agente da pastoral do Granbery, pr. Sebastião Bezerra, na cerimônia em homenagens a profª e reitora daquela instituição que faleceu na tarde de domingo, 7. Aos 56 anos, Elaine lutava contra um câncer há dois anos.
 
O culto em homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8, na Igreja Metodista na Mooca/SP. O corpo da profª Elaine estava coberto com a bandeira do Granbery, um "G" maiúsculo que é o símbolo da instituição que ela abraçou desde quando assumiu a reitoria. Mais de 200 pessoas estiveram no local.  As 15 coroas de flores que estavam em pé nas paredes do templo, demonstravam o quanto à profa. Elaine era querida.
 
De fato, ela marcou a história do Granbery. Não por ser a primeira mulher a assumir a reitoria da instituição, mas sobretudo, pela capacidade de liderança, força, coragem e fé. Estava na reitoria desde fevereiro de 2011 e, o que lhe motivava, era a junção entre tradição e inovação. Ela tinha a consciência da responsabilidade de sua missão. 
 
Entre as pessoas presentes estavam pastores/as, bispos, lideranças da Sede Nacional e da Rede Metodista de Educação, professores do Granbery, amigos e familiares, além de boa parte do corpo docente da Faculdade de Teologia que se reuniram na Mooca para solidarizar com os familiares.
 
"Choramos juntos esta separação, ao mesmo tempo que reafirmamos nossa fé. Nos unimos à família Granberiense, da família da UMESP e a família da Rede Metodista de Educação", disse o Secretário do Colégio Episcopal, bispo Stanley da silva Moraes.
 
Uma caravana da cidade de Juiz de Fora trouxe 13 pessoas que trabalharam mais de perto com Elaine enquanto reitora do Granbery. "No deserto realmente atravessamos algumas tempestades, como a perda da profa. Elaine, mas somos ancorados por Jesus que nos dá fé e esperança para prosseguirmos nossa jornada. Viemos de Juiz de Fora para representar toda a comunidade granberiense", disse o agente da pastoral do Granbery, pastor Sebastião.
 
O bispo emérito da igreja Metodista, Nelson Luiz Campos Leite, lamentou a perda, mas trouxe também uma palavra de esperança ás pessoas presentes. "Não é fácil a perda, mas sabemos que Cristo está aqui como esteve com Lázaro e Maria, o seu coração se conturbou, Ele chorou. Nós também choramos e nos solidarizamos com a família", disse . 
 
O Conselho Superior de Administração (Consad) da Rede Metodista de Educação, destacou a importância de uma mulher que dedicou boa parte de sua vida à educação. “O CONSAD lamenta profundamente a perda de uma profissional e, mais ainda, uma cristã que dedicou sua vida à Educação Metodista”, afirmou o presidente do Conselho Superior de Administração (CONSAD) da , Dr. Paulo Borges Campos Jr.
 
A professora Elaine deixou uma vasta contribuição com publicações e na formação de vários alunos os quais ela lecionou como diretora da Faculdade de Fonoaudiologia e Psicologia na Universidade Metodista de São Paulo e como pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infraestrutura da mesma instituição. Em 2014, assumiu o cargo de Diretora Administrativa da Rede Metodista de Educação do Granbery. 
 
Elaine cursava doutorado em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Era graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos (1980) e mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (1997). Atuou como diretora da Faculdade de Fonoaudiologia e Psicologia na Universidade Metodista de São Paulo e como pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infraestrutura do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). Em 1997, participou do Grupo de Trabalho que permitiu que o Instituto Metodista de Ensino Superior conquistasse o status de Universida.e.
 
As palavras do Apóstolo Paulo ao jovem Timóteo ecoou em centenas de corações na manhã de hoje na despedida da profa. Elaine: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". 2 Timóteo 4.7
 
Assessoria de Comunicação
Sede Nacional da Igreja Metodista

Tags: Granbery, Educação


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Reunião com os reitores das instituições metodistas e Câmara de Administração e Finanças acontece em São Paulo

Iniciou na manhã dessa sexta-feira (03), a reunião com os reitores das universidades metodistas, mesa do Conselho Superior de Administração (Consad) e a Câmara de Administração e Finanças. O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. 

Educação, Mulheres, por José Geraldo Magalhães