Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 26/10/2019

Chamada à oração, amanhã - 27 de outubro, domingo

 

Em oração
Especial Concílios Regionais
Chamada à oração, amanhã - 27 de outubro, domingo
BAIXE O DOCUMENTO EM .PDF


Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. - Romanos 12:12



Ao povo chamado metodista no Brasil, paz.

Nós, Bispos e Bispas da Igreja Metodista brasileira, em concordância com a Coordenação Geral de Ação Missionária – Cogeam, conclamamos todas as pessoas, leigas e clérigas, de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias, a se unirem em oração pelos Concílios Regionais, tanto pelos encaminhamentos dos que já aconteceram, como por aqueles que acontecem e que se hão de iniciar.

Amanhã, dia 27 de outubro de 2019, domingo, orientamos que todas as igrejas locais direcionem um momento especial e específico para que toda a comunidade de fé se una em oração pelos Concílios Regionais de 2019 da Igreja Metodista brasileira. Mobilize os grupos de intercessão, grupos societários, classes de Escola Dominical e todas as pessoas para apresentarem esse tempo de extrema importância na vida da Igreja, em seus momentos de encontro nesse domingo.

Os conclaves regionais representam espaços onde se começa a definir a missão que será traçada no próximo quinquênio de nossa igreja (2022-2026), bem como a indicação das pessoas que poderão atuar à frente do trabalho em tempos cada vez mais desafiadores. É momento de união em oração, e dias oportunos para oferecer suporte em amor, mansidão, sabedoria e oração.

Caminhamos para o ano de 2020, tempo em que apregoaremos o tema “Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão Vivem em Unidade”, e isso nos encoraja a insistir: vamos nos unir!

Vamos nos unir em oração, na missão e em meio a diversidade de dons, ministérios e até mesmo de opiniões. A Igreja Metodista brasileira defende sua tradição conciliar, e em nossos Concílios Regionais, somos convidados/as a colocar em prática a fé de que é o Senhor nosso Deus, em respostas às nossas orações, que orientará cada disputa e diferença que exija conciliação.

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; - 1 Timóteo 2:1

Tendo em vista a importância desse processo, orientamos que sejam apresentados os seguintes motivos de oração:

- Ore para que as pessoas envolvidas nos conclaves tenha como prioridade servir ao reino através da Igreja Metodista;
- Ore para que as decisões sejam tomadas com sabedoria, e que elas sejam respeitadas de acordo com as normas, diretrizes e orientações canônicas;
- Ore por aqueles e aquelas que presidem os Concílios Regionais;
- Ore por todos os grupos de trabalho que atuam de alguma forma para que os Concílios Regionais aconteçam, afim de cumprirem seu propósito: levar adiante a missão da Igreja Metodista;
- Ore pelos nomes indicados para exercer as mais diversas atividades na vida e missão da Igreja Metodista;
- Ore por aqueles/as responsáveis por ministrar a palavra, o louvor e as orações nos momentos de devocional e cultos, para que entendam a sua responsabilidade.

Contamos com a oração de cada Igreja Local por esses motivos de oração, e lembramos que semanalmente indicamos novos pedidos de oração no site nacional da Igreja Metodista através da campanha “Em oração”.

A oração é uma prática essencial para a tradição wesleyana, por isso cremos nesse domingo, haverá uma grande resposta a esse chamado.

John Wesley, fundador do movimento metodista, defendeu que “Deus nada faz a não ser em resposta à oração”, e é para que não sejam tomadas direções humanas, que nos unimos nesse clamor.

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. - Mateus 6:10

 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Coordenação Geral de Ação Missionária - COGEAM
26 de outubro de 2019


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ofício da Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro Eduardo Pazuello

Leia o Ofício emitido pela Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro da Saúde do Brasil, General Eduardo Pazuello. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Em oração | 15.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos de oração dessa semana.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista está oficialmente instalada!

O ato conciliar administrativo ocorreu no dia 22 de agosto, em Brasília/DF, e contou com a presença de lideranças regionais leigas e clérigas. Fazem parte da nova região seis Distritos: Distrito Federal Norte, Distrito Federal Sul, GO I, GO II, Mato Grosso e Tocantins. Veja os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Projeto Sombra e Água Fresca ganha nova unidade na grande São Paulo

O Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista (PSAF) ganhou uma nova unidade com capacidade para atender 110 crianças e adolescentes. O novo espaço fica localizado em Mairinque/SP e irá oferecer atividades de esportes (futebol e vôlei), educação cristã, música (violão) inclusão digital e recreação (ping pong e internet). A iniciativa é uma parceria realizada entre a Associação Metodista de Ação Social (AMAS) da Igreja Metodista em Campo Belo/SP e a Cooperativa de Eletrificação Rural de Itu e Mairinque (Cerim).

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal emite pronunciamento sobre as eleições 2014!

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, à luz da inspiração bíblica do profeta Amós, entende que o povo chamado metodista tem um papel preponderante em sua ação de cidadania, comprometido com uma sociedade democrática de direitos, sob a égide da Constituição Federal e da Justiça Eleitoral. Leia!