Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN 60 anos por Cristo

1º de maio de 1949 / 2009 - 60 Anos por Cristo

Na cidade de Alegrete em 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio de 1949, nas dependências da Igreja Metodista Central, foi realizado o primeiro Congresso Regional das Sociedades Metodistas de Homens da II Região Eclesiástica (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

 

O Bispo Isaias Fernandes Sucasas, o secretário Regional de Educação Cristã Reverendo Norberto Schüts e o Secretário Regional de Missões Reverendo Walter Antunes Braga, foram as autoridades de nossa Igreja presentes no Congresso. No dia 1º de maio de 1949, foi constituída com as bênçãos de Deus a Federação Metodista de Homens da 2ª Região Eclesiástica. A primeira diretoria foi assim constituída:

• Presidente: OtávioTorres

• Vice-presidente: Oscar Schloffeldt

• Secretário Correspondente: Afonso Muxfeldt

• Secretário de Registro: João Antônio daSilva

• Tesoureiro: Wilson Leonetti Galarza

 

 

Em 01 de maio de 2008nacidadeCoquimbo no Chile , por ocasião do III Encontro deHomens Metodistas da América Latina e Caribe, realizamos lançamento de nossas comemorações dos 60 Anos de Constituição da nossa FEDERAÇÃO METODISTA DE HOMENS da II Região Eclesiástica, e o encerramento acontecera na cidade de Alegrete /RS entre 01 e 02 de maio 2009. Convidamos para estarmos junto nestes momentos.

 

Homens Metodistas - Audazes pescadores de almas

Quando Jesus nosso bendito Salvador, iniciou o seu Sagrado Ministério, pensou certo, que um dia precisaria de alguns homens para continuar esta Ordem Divina de salvar almas que estavam perdidas nas trevas do pecado e da ignorância.

Foi muito feliz, como narra o Evangelho de São Mateus(4:10.22), quando escolheu quatro (4) pescadores do Mar da Galiléia para serem seus primeiros seguidores e com Ele, o Mestre Admirável, aprenderam como ganhar almas perdidas para o Reino de Deus. E assim apareceram nas páginas do Novo Testamento as figuras inesquecíveis de Pedro e André de Tiago e João. As qualidades especiais destes desbravadores dos mares, seriam excelentes para as grandes tarefas queteriam que realizar em nome de Jesus.

Corajosos - Pescadores eram homens prontos a enfrentar as águas tumultuosas das tempestades.

Pacientes - Para que pudessem, sem pressa,apanhar os peixes tão desejados.

Desprendidos - do abandono dos barcos e das redes que adoravam pelas Sagradas promessas do Senhor Jesus.

Que gente admirável Jesus convidou a segui-Lo e logo eles aceitaram este convite decisivo.

Meu irmão, Jesus esta passando junto ao mar tumultuado de nossos pobres dias, há tanta tristeza e escuridão por toda parte, vem tornar-te um Audaz Pescador de Almas, mudando esta tristeza e escuridão em Alegria e Paz e Luz.

Jesus te chama, não deixes de escutá-LO e, mais ainda, segue-O com Coragem! Paciência! Desprendimento!

Walter Antunes Braga.

Ministro Jubilado


Posts relacionados

Mulheres, Geral, por Sara de Paula

Encontro de Mulheres Metodistas começa hoje na FaTeo

O evento reúne representantes de todas as Regiões Eclesiásticas da Igreja

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães