Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN Capacitação 1ª RE

Nos dias 23 e 24 de agosto de 200 realizou-se na Escola de Missões o Encontro de Capacitação promovido pela Federação Metodista de Homens da 1ª região, com o objetivo de condicionar melhor os componentes dos Grupos Societários para atuarem deforma mais efetiva nos Ministérios e Grupos Societários, em suas Igrejas locais. Cerca de cem homens compareceram e participaram com muito interesse e entusiasmo de todas as Ministrações e Preleções.Sob o tema: "eis-me aqui, envia-me a mim; Is 6.8b", os homens foramchamados à reflexão, e desafiados a se apresentarempara a grande Missão que a Igreja Metodista na região imprime com vistas ao alvo de um milhão de discípulos e, se colocando à disposição, a exemplo do profeta Isaias. OReverendo RégisonCoutinho Superintendente do distrito de Teresópolis foi o mensageiro do culto de abertura tomando como base o texto de Rm 8.31 e2ª Crônicas 20. 15 chamando os homens a se posicionaremnas atividades que realizam nas igrejas locais;este culto foi dirigido pelo secretário Waldir Cordeiro.Os irmãos Celso Teixeira e Clésio Guimarães, presidente e assessor financeiro da Federação, falaram sobre a importância da Federação Metodista de Homens , como órgão responsável por Dinamizar, Capacitar, e Estimular os Grupos Societários a trabalharem na ajuda às igrejas locais no cumprimento da Missão.

O Pr. Marco Antônio da Silva Ferreira discorreu sobre Liderança Eficaz, como o tema central do Encontro, enfatizando, dentre muitas: Liderar é evocar em quem nos ouve a capacidade de sonhar, e também, Deus promove mudanças através das crises em nossas vidas.Ficou muito claro para todos, o quanto precisamos aprender para nos tornarmos melhores líderes nos reciclando a cerca deste tema tão importante para quem exerce a função de falar com o coração ao coração dos liderados.

O Pr. Antônio Faleiro ministrou sobre, A Importância do Homem no Governo da Igreja, a partir dos grandes personagens bíblicos, confrontando-nos a mirar nestes exemplos, desafiando-nos a uma nova postura como sacerdotes e intercessores permanentes, cobrindo brechas e pondo-se na presença do Senhor.

A devocional de encerramento das atividades do sábado foi dirigida por Romeu Marçal e Hélio Dias, com muitos cânticos, testemunhos e a participação do Conjunto Mensageiros de Cristo, da igreja Metodista em Itaocara que veio especialmente para esta momento alegre, brindando a todos com um novo estilo musical, e ritmo peculiar do interior do nosso Estado, mas que envolve a todos. No domingo dia 24, o Pr. Ewander Ferreira de Macedo o Estilo de Vida, o "Fazendo Discípulos", a principal ênfase da Igreja, no que se refere ao estreitamento de relacionamentos em grupos pequenos, relembrando o inicio do movimento Metodista.

O Secretário Regional de Expansão Missionária, o irmão e Dr Wilson Bonfim discorreu sobre este tema e propôs à Federação de Homens o projeto:Momento de Deus para Missão (o mesmo será discutido e detalhado).

Encerrando o abençoado evento, o Bispo Paulo Lockmann pregou, tomando como base o tema do encontro, "eis-me aqui envia-me a mim", e desafiou os homens a se engajarem no projeto "um milhão de discípulos", e todos numa demonstração de concordância e disponibilidade foram à frente, como querespondendo; "eis-nos aqui, envia-nos , estamos prontos.

Aviva Senhor a tua obra.

Celso Teixeira


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 28/10

  Bispo Roberto Alves

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães