Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN Dia das Sociedades Metodistas de Homens

Mais uma vez estamos comemorando o nosso dia. O que significa isto para nós homens metodistas? Encaro como um grande desafio a responsabilidade de presidir a Confederação de Homens. Sinto-me muitas vezes impotente ante os grandes desafios que se nos apresentam. A finalidade da Confederação é dar suporte aos presidentes das Federações regionais, isto requer um acompanhamento de perto em cada região, participando e trabalhando juntos no fortalecimento destas ações, motivando a todos no sentido de realizarem a obra do Senhor, "como obreiros que não tem do que se envergonhar e que manejem bem a palavra da verdade", conforme recomenda o lema de nossas sociedades.

Quero compartilhar com vocês o texto de Provérbios 31:8 "Abre a tua boca a favor do mudo, pelos direito de todos os que se acham desamparados. Abre a tua boca, julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados" A grande comissão dada por Jesus a seus discípulos foi: Ide e pregai. Está aí a principal missão para todos nós. Gosto muito da frase do nosso bispo Adriel quando diz que tudo na Igreja deve gerar missão, porque esta é a finalidade da nossa existência como grupos societários e ministérios no seio da Igreja.

Homem metodista: abra a tua boca! Vejo com grande entusiasmo as comunidades dando ênfase ao projeto de discipulado e em pequenos grupos como suporte para consolidação do trabalho evangelístico. Aliás, isto é muito a nossa cara, veja no passado esta ação estimulada pelos wesleyanos. Reconheço a inspiração e o talento dos leigos no sentido de desenvolverem projetos inspiradores que levem, em suas comunidades locais, a mensagem de salvação àquelas vidas que estão sedentas de ouvirem a palavra de Deus. O que mais se destaca aqui é que Deus salva o homem/mulher na sua totalidade, levando-os a uma pós-ação de reivindicação total para este ser, onde devemos abrir a nossa boca a favor dos "mudos, pelos direitos de todos, pelos desamparados e fazer justiça aos pobres e aos necessitados". Este ensinamento foi a tônica de Jesus em Seu ministério, e por isso Ele foi perseguido pelos maiorais de sua época, sendo levado até à morte e morte de cruz. Sua ressurreição foi o que nos legou esta nobre missão de levar a Sua mensagem a todos, onde somos chamados a exercitar a nossa fé e compartilhá-la com outras pessoas e isto não deve ser considerado um fim em si mesmo, mas o principio de um processo de toda a vida de fiel discipulado e testemunho.

Homem metodista: abra a tua boca! Quando a expectativa do mundo está voltada para a eleição de um homem para ser o grande líder mundial capaz de solucionar a crise existente, neste mundo globalizado, estamos perdendo o nosso tempo de não anunciarmos a este mundo que a verdadeira solução está na pessoa de Jesus Cristo. Creio que homens transformados pelo poder do evangelho poderão mudar este mundo, homens que tenham a sua visão voltada para solucionar as grandes diferenças existentes entre ricos e pobres e venham combater a fome e a as guerras cruéis em andamento oferecendo uma solução cristã.

A situação da Inglaterra no tempo de Wesley era desesperadora, uma sociedade totalmente afundada na desordem moral e espiritual, mas aprouve a Deus usar este grande homem para mudar a história daquela nação. Bastou apenas um homem nas mãos de Deus e Ele transformou a história daquele povo.

Deus também quer usá-lo para mudar este mundo a começar da sua casa, sua rua, seu bairro, sua cidade, basta colocar-se totalmente em Suas mãos e Ele vai irá capacitá-lo colocando em seus lábios as palavras certas nos momentos certos.

Homem metodista: abra sua boca!

Abdenego Eugênio

Presidente da Confederação Metodista de Homens


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Confira o tema da Igreja Metodista para o ano de 2024!

  EMPENHAM-SE PELO FIM DO RACISMO E DO PRECONCEITO   |   Confira o tema do ano de 2024 da Igreja Metodista do Brasil  

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães