Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CJUSN Apresentação

Apresentação

 

Após a nomeação da nova mesa da Confederação, buscamos, junto com as experiências da antiga mesa, construir novos sonhos e metas baseadas na vontade de Deus.
Acreditamos que o/a juvenil deve estar em ordem com seu trabalho na igreja local, no seu distrito e em sua região, não somente como liderança, mas também como sociedade e parte do corpo de Cristo.
Nosso objetivo é investir na capacitação dos/as juvenis por meio de encontros e estimular o amor ao nosso Senhor Jesus (Testemunhando os sinais da graça, na unidade do corpo de Cristo) para, assim, ampliar nossa visão missionária (Rm 12:2:

 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”).
Nisso, buscamos fortalecer as nossas relações com as federações, e, como integrantes delas, incentivarmos e nos dispormos ao trabalho desempenhado pelas mesmas.
Pensamos em expandir cada vez mais o nosso trabalho em todas as regiões para que possamos estar presentes e ativos na vida da igreja, pois os/as juvenis não são a igreja do futuro, mas, sim, fazem parte da igreja do presente.

Cientes de que, ser juvenil é apenas uma etapa na vida de toda sociedade, um de nossos sonhos é preparar os/as juvenis que estão em transição para uma nova situação de suas vidas, a iniciação na sociedade de jovens. Nossa preocupação é com que os/as novos/as jovens, não se percam neste processo de transição. Esperamos apresentar para a Igreja Metodista (COGEAM), uma proposta de diálogo, para a construção do movimento de Jovens Trainee.
Sabemos que vamos ter muito trabalho neste novo biênio, e que fomos escolhidos/as e capacitados/as por Deus para estarmos juntos a todos/as os/as juvenis, representando-os/as, auxiliando-os/as e capacitando-os/as, na missão de proclamação do Evangelho e construção do Reino de Deus.
Como membros da mesa executiva da Confederação, acreditamos que todos nós, líderes, estamos assim, apenas para servir, sermos exemplo, amar, respeitar, sermos humildes, e longânimos. Não só com a própria sociedade de juvenis, mas também, com a nossa igreja local, e por onde andarmos, dentro, e
principalmente fora da igreja (1Jo 3:16- “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”).
Sonhamos com os/as juvenis que tenham uma visão cada vez mais ampliada de igreja e mais amor por ela, uma visão missionária, que priorize os planos de Deus em suas vidas, em suas escolhas, e em suas famílias. Juvenis que tenham ética, compromisso, que contribuam para a inclusão social, cheios da Graça em suas atitudes, e que tenham antes de tudo comprometimento com as pessoas, e com Deus. Para então sermos unidos, formando um só corpo, em direção ao centro da vontade de Deus.

São Paulo, 21 de Agosto de 2010.

Confederação Metodista de Juvenis


Posts relacionados

Mulheres, Geral, por Sara de Paula

Encontro de Mulheres Metodistas começa hoje na FaTeo

O evento reúne representantes de todas as Regiões Eclesiásticas da Igreja

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães