Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

presbiterianos em defesa do meio ambiente

Entendendo que a defesa do meio ambiente não é só uma questão ecológica, mas também de fé e de preservação da vida, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI) criou uma unidade de serviço para cuidar do meio ambiente, receber recursos e organizar oficinas de formação eco-teológica.

 A Unidade Prestadora de Serviço (UPS) Bethel Sócio-Ambiental Vida será integrada à Associação Bethel, constituída pela IPI há mais de 80 anos para ser o seu braço social. A nova unidade habilita-se assim, de acordo com as leis brasileiras, a receber recursos e constituir parcerias com outros organismos da sociedade voltados à preservação ambiental.

 A Bethel Sócio-Ambiental Vida vai ampliar a área de preservação no Acampamento Cristo é Vida, que fica às margens da Represa Jurumirim, em Arandu, a 274 km de São Paulo, composta basicamente de serrado, que, segundo informa o reverendo Clayton Leal da Silva, é um importante habitat natural para aves e animais pequenos.

 O Acampamento Cristo é Vida tem 10,9 hectares, banhados pelo Rio Paranapanema, onde a IPI, congregações próximas e mesmo outras denominações realizam retiros espirituais e encontros de final de semana. O local dispõe de dois pavilhões com quartos, refeitório, cozinha, lanchonete e sala de reuniões. Arandu significa "barulho de papagaio", ave comum nas redondezas.

Fonte: ALC Notícias


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Pensamentos sobre o Natal de Cristo

Natal é o encontro da presença Divina com as realidades humanas, dos valores eternos com as circunstâncias transitórias, das Bem-aventuranças do Reino com as infelicidades do mundo; da Justiça com as injustiças, da presença reconciliadora da Paz, em meio as situações de conflitos e guerras; ... Confira o texto completo. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães