Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN 2ª Região em Ação

Retiro Espiritual para Mulheres

A Federação Metodista de Mulheres da 2.ª Região Eclesiástica promoveu, nos dias 25 e 26 de abril, em Porto Alegre, um "Retiro Espiritual para Mulheres", tendo como tema: "Buscando Renovação pela Graça," com ênfase na cura interior.Participaram desseencontro aproximadamente 40 mulheres. Atuaram como palestrantes e ministradores(as) a Reverenda Loane da Silva Rita, da igreja de Garibaldi e Conselheira da Federação, o Reverendíssimo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Bispo da segunda Região, aReverenda Maria de Lourdes M.N.Carpes,da igreja de Canoas e Coordenadora do Ministério de Expansão Missionária, a Reverenda Maria Eugênia Kiehlda igreja de Viamão e também Terapeuta de Família.

Participou, também, ministrando sobre cura interior o Reverendo Pedro Jorge Magalhães da igreja Metodista de Jaru, em Rondônia, que vem desenvolvendo um Ministério com Mulheres denominado Ministério da Mulher Virtuosa, cujo objetivo além de um encontro pessoal com Deus, trata de sarar relacionamentos.
Do começo ao fim, o evento foi uma bênção ímpar, pois o Senhor usou poderosamente a cada um(a) que lá esteve trazendo a sua mensagem e ministrando sobre a vida dasmulheres que se fizeram presentes.

O dia começou com a inspiradora palavra da Revda. Loane sobre a transformação de vida que teve a Mulher Samaritana depois de seu encontro com Jesus. Falou também como ela compartilhou esse conhecimento acerca da Água da Vida, testemunhando e levando outras pessoas a seguir o Messias.
A seguir a Revda. Maria de Lourdes, versando sobre o tema "Tomando Decisões" como base em Pilipenses Cap 3.1-16, alertou sobre a necessidade da renovação das nossas mentes e do perigo de nos envolvermos com coisas que ficam para trás.

 

Que é preciso retirar a raiz da amargura, da angústia, do ódio, do rancor e do medo que guardamos nos compartimentos de nossa mente, enfatizando que esses velhos arquivos precisam ser renovados. Que, como o apóstolo Paulo, precisamos abrir mão e esquecer tudo aquilo que não nos traz boas recordações. É imperativo avançar e prosseguir para o alvo, como discípulas fiéis de Jesus.
À tarde a Revda. Maria Eugênia, abordando a Espiritualidade no Cotidiano apresenta várias nuances da vida, inclusive com testemunhos, mostrando que a espiritualidade e a qualidade de vida devem caminhar juntas.

Em prosseguimento, o Revdo. Pedro faz uma ampla abordagem sobre cura interior, com vários exemplos e testemunhos, enfatizando que não se trata de esquecimento, mas de lembrança sem dor. Representa cura da alma e do corpo. É preciso perceber a dor das lembranças e tratá-la. E, isso tem que passarpela confissão, arrependimento, deixar de fazer, pedir perdão a Deus e se for possível à pessoa, conforme o caso. Concluiu a sua exposição, com uma ministração de cura e libertação.

À noite tivemos a preleção do Bispo Luiz Vergílio sobre a Adoração, definida como esforços que tentam agradar a Deus, mas que nossa adoração não muda o que Deus é; nós é que mudamos quando, verdadeiramente, adoramos a Deus. A bênção é que nos muda. Muda os nossos valores. Muda as nossas perspectivas. A adoração muda o que Deus faz. Move o coração de Deus em favor do seu povo.Podemos manifestar a nossa adoração a Deus pelo louvor. A glória de Deus é manifesta pelo louvor.

Fomos criados para o louvor de sua glória. Através do Espírito Santo, somos selados em Cristo.
Podemos manifestar a nossa adoração pelas ofertas, mas não como Caim dando das sobras, mas como Abel que ofertou de suas primícias. Importa adorar a Deus em espírito e em verdade.
Deus revela o mistério de sua vontade.
E Deus consente que estes mistérios sejam revelados.

 

No culto de encerramento, tivemos a oportunidade de ter mais uma preleção pelo Reverendo Pedro com o tema:
A Quem Você Emprestou a sua Alma?
Nessa abordagem ficaram claras as coisas que podem aprisionar a nossa alma, tais como o hedonismo, uma catástrofe, alianças, palavra recebida, lembranças, sentimentos, uma pessoa ou um decreto.
E houve um novo momento de ministração de cura e libertação.

Além dos estudos tivemos momentos de descontração com dinâmicas conduzidas pela Sírley Montaña. No sábado à noite o momento da hora celeste, organizado pela SD Sílvia Nunes, foi uma bênção e teve um momento de unçãocom óleo ministrada pelo Bispo e pastores(a) presentes.
Destacamos, também, o grupo de louvor liderado por Sandra Ribeiro queesteve dando um toque de harmonia em todos os momentos de adoração e culto a Deus, no decorrer do evento.

As mulheres que lá estiveram participando e sorvendo o derramar do Espírito Santo, durante todo o tempo, com certeza de lá saíram como um vaso novo.
Toda a honra e toda a glória seja ao Deus Pai, Deus Filho e ao Deus Espírito Santo pela unção sobre nós derramada e pela graça recebida que tornou possível a realização desse Retiro.

Lorena Neves
Presidente da Federação de Mulheres - 2.ª RE

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães