Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CMUSN Reflexão Antonio de Freitas

Contando Histórias

Leia II Timóteo 1. 3-8

 

... Escolhei hoje a quem haveis de servir (...)

porém eu e a minha Casa serviremos ao Senhor.

(Josué 24:15)

Lembro-me de minha mãe sentada no chão com os dez filhos em volta de si, e meu pai sempre por perto. Contava-nos muitas histórias bonitas e instrutivas. Ela não sabia ler, como também não era ainda convertida ao evangelho, contudo, conhecia tantas histórias bíblicas, como a passagem dos israelitas pelo meio do mar vermelho, a história de Jó, de Jonas e de outros tantos personagens bíblicos, inclusive da bendita virgem Maria, quando concebeu a Jesus Cristo.

Ela nos aconselhava muito e sempre dizia: "meus filhos, eu vos amo muito, mas prefiro ver a qualquer um de vós dentro de um caixão saindo para o cemitério, que é muito triste, a ver-vos frente a um policial, indo para a prisão, por roubo, assassinato, ou por outros crimes quaisquer".

Quando acabava a reunião de histórias e aconselhamentos, ela nos ensinava a rezar o "Pai Nosso".

Graças a Deus, ela e todos os filhos se converteram a Cristo. Minha mãe teve o prazer de ver seus dez filhos criados e casados, sem nenhum aborrecimento.

Oxalá que muitas mães hoje pudessem fazer o mesmo!

Antonio de Freitas
Pastor Aposentado - 1ª RE
Igreja Metodista Central Volta Redonda - RJ

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Publicações cristãs recebem prêmio Areté 2015. Veja a lista completa dos premiados!

Os livros cristãos, jornais, personalidades literárias entre outros que mais tiveram destaque em 2015 foram reconhecidos e premiados na IV Feira Literária Internacional, a FLIC.  Veja a lista completa e assista ao vídeo com a participação da Igreja Metodista.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães