Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Ultima reunião de 2008 da Federação da 1ª RE

Às 14 horas do dia 28 de novembro, um grupo de mais de 20 mulheres se encontrou na Rodoviária Novo Rio, com muita alegria por reencontrarem as amigas e companheiras de trabalho na Federação da 1ª Região, para juntas serem encaminhadas a um lugar desconhecido preparado pela diretoria da Federação, fazendo assim uma grande surpresa para todas. Muito interessante à curiosidade e expectativa!!!Para onde vamos? Perguntava cada uma ao chegar e ninguém sabia responder, aliás, quem sabia não podia revelar o segredo...Quando todas chegaram, então fomos encaminhadas para um microônibus que depois de muitas curvas e ladeiras nos deixou num lugar onde subimos 52 degraus de uma escadaria, em seguida pegamos um elevador e assim chegamos à Casa de Acolhida Missionária, localizada no Bairro de Santa Tereza (bairro mais alto do Rio de Janeiro), um lugar muito agradável de onde tínhamos uma vista muito bonita da Enseada de Botafogo e do Pão de Açúcar.A partir daí, foi uma surpresa atrás da outra, porque a diretoria nos esperava na saída do elevador e, com muito carinho éramos conduzidas aos quartos e na porta de cada quarto um carinho em forma de coração com os nossos nomes, além de uma mensagem muito bonita. Ao abrimos as portas encontramos em cada mesa da cabeceira uma linda bonequinha com um recado de boas vindas muito carinhoso, em cada cama um saquinho cheio de guloseimas para o nosso lanche e ainda um recadinho no espelho do banheiro de cada quarto.

À noite participamos de uma reunião festiva de comemoração das aniversariantes do semestre e também do dia das SDs num salão todo ornamentado pela diretoria com muitas bolas e cartazes de boas vindas. A presidente Denise Ornelas teve sua palavra de acolhida e falou sobre o tema desta reunião de fim de ano que foi O ABRAÇO. Durante todo sexta-feira e também no sábado participamos de diversas dinâmicas sobre O ABRAÇO. Depois da palavra da acolhida a vice-presidente da Federação irmã Evane Ramos fez uma devocional onde falou sobre a letra de alguns hinos do Hinário Evangélico. Logo após a vice-presidente da Confederação irmã Leila de Jesus Barbosa fez uma dinâmica sobre as mãos e para encerrar a programação da noite a irmã Nira Faleiro secretária de atas da Federação dirigiu uma parte de brincadeiras e finalizamos os trabalhos do primeiro dia com bolo, refrigerante, parabéns, muito abraço e muita alegria.

Pensam que as surpresas acabaram?- Nada disso - pois as SDs ao entrarem em seus quartos encontraram caixinhas de surpresas cheias de cartinhas e cartões enviados pelas presidentes das sociedades de cada distrito, demonstrando assim o carinho e gratidão pela vida e trabalho das irmãs secretária distritais. Finalmente o descanso merecido, mas... pela manhã, fomos despertadas com a melodia do hino "BEM DE MANHÃ" assoviado pela irmã Nira Faleiro no corredor...Sim, verdade, muito lindo mesmo!!!

Na abertura dos trabalhos do sábado mais surpresas nas cadeiras onde íamos sentar, pois encontramos bombons e uma mensagem.

Depois de mais uma sessão de abraços de todos os tipos, tivemos um momento de oração em agradecimento pelas bênçãos e, acreditem, ao som do hino "CHUVAS DE BÊNÇÃOS" assoviado pela irmã Nira Faleiro, e posso dizer que foi uma perfeição da primeira até a última nota assoviada... Lindo e emocionante !!!

A presidente da Confederação Sonia Palmeira dirigiu a devocional falando sobre o Tempo e a partir daí foi só reunião plena intercalada por sessões de abraços.

No final da Reunião Plena, depois de um planejamento muito bom para o ano de 2009, e da festa das amigas ocultas, fomos diplomadas pelo Instituto de Terapia do Abraço. E nos despedimos com abraço sanduíche, abraço de urso, abraço de rosto colado e abraço relâmpago, já sentindo saudades dos dois dias passados ali.

Leila de Jesus Barbosa

Vice-presidente da Confederação

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães