Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Volta Redonda

Em comemoração aos 65 anos de existência da SMM da Igreja Central em Volta Redonda, o slogan escolhido foi "65 ANOS SERVINDO COM AS MÃOS E O CORAÇÃO".

E pensando nestes 65 anos de trabalho e dedicação que a irmã Leila de Jesus Barbosa iniciou a devocional do dia 7 de julho de 2008, caminhando ao lado de um painel representando um caminho, com suas dificuldades e suas alegrias, recordando nomes e feitos que fizeram com que esta sociedade estivesse hoje comemorando com muita alegria estes anos trabalhados na presença do Senhor.

A meditação foi inspirada no texto "As Mãos", extraído do site: www.momento.com.br. Também foi lida uma poesia pela irmã Sonia do Nascimento Palmeira intitulada "As Mãos" de Isaac Aço e cantada pela irmã Eliane Magalhães Gomes Pereira a música "Estas Mãos que Deus Me deu".

Detalhe importante foi que os homens participaram desta devocional e junto com as mulheres participaram de uma dinâmica onde todos (as) desenharam e recortaram suas mãos, que foram colocadas numa árvore simbolizando os frutos semeados por estas mãos (de mães, de avós, de tias e irmãs) durante este tempo, e que hoje, junto com as mulheres frutos amadurecidos, estão todos (as) prontos (as) para semear e colher novos frutos para que depois de alguns anos outros (as) estejam aqui comemorando mais anos vividos por esta sociedade.

A presidente da Sociedade, irmã Ester de Oliveira Cardoso fez uma homenagem a presidente que atuou por mais tempo, a irmã Jomar Amaral da Silva que recebeu das mãos de sua filha hoje sócia uma lembrança da sociedade. Também homenageada a irmã Seir Reis de Jesus que foi secretária por vários anos e hoje já com 85 anos, recebeu das mãos de sua filha Leila de Jesus Barbosa, também sócia , uma lembrança. E finalmente foi homenageada a sócia Ieda de Souza e Silva sócia mais antiga.

A festa culminou com um delicioso bolo partido pela presidente Ester.

Ainda em comemoração aos 65 anos, foi realizado um Culto em Ação de Graças no dia 20 de julho, dirigido pela presidente Ester Cardoso e pelo pastor da Igreja revdo. Paulo Pereira. Neste dia ex-presidentes foram homenageadas. Também um histórico da sociedade foi lido pela sócia Jucenira Monteiro e a poesia "As Mãos" de Isaac Aço foi lida novamente pelas sócias Denise Dantas e Jocineide Monteiro de Oliveira.

Interessante foi que no meio do Culto, nove juvenis que participaram da JUNAME chegaram e pediram a palavra para darem seus testemunhos da maravilha que Deus havia feito nas suas vidas... e foi tão inspirador e emocionante tudo que contaram, que ao terminarem e a palavra ser concedida a Pastora Nancy Cardoso Pereira que seria a pregadora da noite, esta muito sabiamente disse: não convém dizer mais nada diante de tudo que ouvimos...vamos para nossas casas meditando em tudo isso e esta é a palavra de Deus para nossos corações esta noite.

O culto foi encerrado com a bênção da sociedade e pudemos saborear um delicioso bolo acompanhado de refrigerante no salão social da Igreja.

E assim terminaram as comemorações de aniversário da sociedade, certas de que muitas coisas foram feitas no passado, mas que muito temos ainda para fazer neste ideal de "Viver para Servir".

Leila da Jesus Barbosa

Vice-presidente da Confederação de Mulheres

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados