Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/11/2016

Colégio Episcopal de reúne em São Paulo com bispos/a eleitos/a

 

O atual Colégio Episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil está reunido na Sede Nacional, em São Paulo, junto de Bispos/a eleitos/a no 20° Concílio Geral da organização que aconteceu em julho, na cidade de Teresópolis, RJ.


A intenção de reunir o atual e o próximo Colégio Episcopal da IM brasileira, é contribuir para uma transição de qualidade entre as lideranças, que contará a partir de 2017 com quatro novos/a bispos/a. A Igreja também terá duas novas Regiões Eclesiásticas presididas por um bispos e uma bispa.


A participação das duas equipes nas reuniões que acontecem essa semana também oferece a oportunidade de aprendizado e integração em relação aos procedimentos e decisões aos novos/a bispos/a. 


O CE tem vários assuntos na pauta da reunião, dentre eles as ênfases missionárias para o próximo quinquênio e a agenda de 2017. A equipe também fala sobre o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras que acontece no próximo ano. 


Você confere a cobertura completa no Jornal Expositor Cristão de dezembro. 


 


Tags: Colégio Episcopal,


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Despacho - Ação Declaratória de Inconstitucionalidade nº 14/2023

  A Comissão Geral de Constituição e Justiça da Igreja Metodista torna público a todos os interessados o despacho proferido na Ação Declaratória de Inconstitucionalidade nº 14/2023.

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Conhecidos e Conhecidas Desde o Ventre

Em reiteração ao Comunicado publicado no início desse ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, diante da decisão que retirou o país da Declaração do Consenso de Genebra, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota oficial da Igreja Metodista sobre as Instituições de Ensino

Nós, membros da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estamos cientes de que a Educação Metodista entrou, no último dia 09, com uma cautelar cujo objetivo é elaborar um plano de recuperação que viabilize a manutenção das atividades acadêmicas das instituições.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise

  No episódio 7 da série Diálogo em tempos de crise, lideranças da Igreja Metodista falam sobre áreas que tem sofrido grande impacto durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Educação como missão, racismo e a violência contra mulher.

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba como foi o retiro anual do Colégio Episcopal no Paraná

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve reunido em retiro anual na última semana nas dependências do Sesc Caiobá, em Matinhos/PR. Confira as informaçoes e agenda para 2015!