Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/11/2016

Colégio Episcopal de reúne em São Paulo com bispos/a eleitos/a

 

O atual Colégio Episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil está reunido na Sede Nacional, em São Paulo, junto de Bispos/a eleitos/a no 20° Concílio Geral da organização que aconteceu em julho, na cidade de Teresópolis, RJ.


A intenção de reunir o atual e o próximo Colégio Episcopal da IM brasileira, é contribuir para uma transição de qualidade entre as lideranças, que contará a partir de 2017 com quatro novos/a bispos/a. A Igreja também terá duas novas Regiões Eclesiásticas presididas por um bispos e uma bispa.


A participação das duas equipes nas reuniões que acontecem essa semana também oferece a oportunidade de aprendizado e integração em relação aos procedimentos e decisões aos novos/a bispos/a. 


O CE tem vários assuntos na pauta da reunião, dentre eles as ênfases missionárias para o próximo quinquênio e a agenda de 2017. A equipe também fala sobre o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras que acontece no próximo ano. 


Você confere a cobertura completa no Jornal Expositor Cristão de dezembro. 


 


Tags: Colégio Episcopal,


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Nota de Gratidão - Rev. Luís Wesley de Souza

  A Igreja Metodista, através do Colégio Episcopal, divulga Nota de Gratidão em memória do Reverendo Luís Wesley de Souza.

Colégio Episcopal, por Comunicação

Intimação

  Resultado proferido em face do pedido de Antecipação de Tutela em Liminar e a abertura de concessão de prazo regulamentar para apresentação de recurso ao Pleno CGCJ.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

"[...] como presidente do Colégio Episcopal faço publicar a presente e CONVOCO, em sua continuidade, o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se de forma presencial nos dias 03 a 10 de julho de 2022, nas dependências do Sorocaba Golden Park Hotel, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, KM 2,6 A, no município de Sorocaba/SP."

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota oficial da Igreja Metodista sobre as Instituições de Ensino

Nós, membros da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estamos cientes de que a Educação Metodista entrou, no último dia 09, com uma cautelar cujo objetivo é elaborar um plano de recuperação que viabilize a manutenção das atividades acadêmicas das instituições.

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal emite pronunciamento sobre as eleições 2014!

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, à luz da inspiração bíblica do profeta Amós, entende que o povo chamado metodista tem um papel preponderante em sua ação de cidadania, comprometido com uma sociedade democrática de direitos, sob a égide da Constituição Federal e da Justiça Eleitoral. Leia!