Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/03/2014
Colégio Episcopal e no Cenáculo divulgam Espelho Pastoral. Fique por dentro!
.jpg)
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e o no Cenáculo - Encontro Diário com Deus divulgam "Espelho Pastoral - roteiro para reflexão e oração durante 40 dias”. O livro tráz 40 reflexões pastorais para uma jornada de oração, jejum, quebrantamento aos pés do Senhor. As reflexões são trabalhadas no contexto da quaresma que é um tempo sobremodo oportuno para extrair lições práticas para o exercício do ministério pastora. Por exemplo, a experiência do deserto vivida e experimentada por Jesus Cristo. Do mesmo modo, construindo lições práticas sobre as diversas seduções do ministério pastoral no contexto de uma sociedade marcada pelo individualismo, competição, estrelismo e o uso inadequado do poder.
A metáfora do espelho, objetiva uma autoanálise do caminhar pastoral. No fundo, desejamos apresentar a cada pastor e pastora que Deus coloca diante de nós o espelho de Sua santidade. Nessa trilha, resgatando a doutrina da salvação (redenção) e santificação.
O no Cenáculo já está com vendas antecipadas com um preço promocional até o dia 15 de abril. Não perca tempo e encomende o seu.
Posts relacionados
Destaques Nacionais, por Sara de Paula
No segundo domingo do mês de abril, celebramos o Dia da Pastora e do Pastor Metodista em todo o Brasil.
Infelizmente não podemos convidar você a abraçar o seu pastor e a sua pastora esse ano, por conta do distanciamento social exigido nesse momento. Ao invés disso, te convidamos a realizar uma grande mobilização de forma digital: participe da campanha #MePastoreou.
Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula
As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical.