Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/03/2014

Colégio Episcopal e no Cenáculo divulgam Espelho Pastoral. Fique por dentro!

 O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e o no Cenáculo - Encontro Diário com Deus divulgam  "Espelho Pastoral - roteiro para reflexão e oração durante 40 dias”. O livro tráz 40 reflexões pastorais para uma jornada de oração, jejum, quebrantamento aos pés do Senhor. As reflexões são trabalhadas no contexto da quaresma que é um tempo sobremodo oportuno para extrair lições práticas para o exercício do ministério pastora. Por exemplo, a experiência do deserto vivida e experimentada por Jesus Cristo. Do mesmo modo, construindo lições práticas sobre as diversas seduções do ministério pastoral no contexto de uma sociedade marcada pelo individualismo, competição, estrelismo e o uso inadequado do poder.

 

A metáfora do espelho, objetiva uma autoanálise do caminhar pastoral. No fundo, desejamos apresentar a cada pastor e pastora que Deus coloca diante de nós o espelho de Sua santidade. Nessa trilha, resgatando a doutrina da salvação (redenção) e santificação.
 
O no Cenáculo já está com vendas antecipadas com um preço promocional até o dia 15 de abril. Não perca tempo e encomende o seu. 
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Campanha de arrecadação de máscaras para a Missão Tapeporã

Participe da campanha de arrecadação e doação de máscaras para a Missão Tapeporã, que atenderá indígenas na 5ª Região Eclesiástica. Acessse o site e saiba mais.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A Reforma Protestante hoje: entre inovação e descarrilhamentos

Livre interpretação das Escrituras, justificação pela fé somente, sacerdócio universal de todos/as os/as crentes. São esses os principais pilares da Reforma Protestante histórica, que redesenharam o todo da fé cristã, cobrindo da doutrina à experiência, do culto à linguagem, do estilo às estéticas, dos significados às práticas. Sobrou alguma coisa? Muito, mas também pouco!