Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/03/2014

Colégio Episcopal e no Cenáculo divulgam Espelho Pastoral. Fique por dentro!

 O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e o no Cenáculo - Encontro Diário com Deus divulgam  "Espelho Pastoral - roteiro para reflexão e oração durante 40 dias”. O livro tráz 40 reflexões pastorais para uma jornada de oração, jejum, quebrantamento aos pés do Senhor. As reflexões são trabalhadas no contexto da quaresma que é um tempo sobremodo oportuno para extrair lições práticas para o exercício do ministério pastora. Por exemplo, a experiência do deserto vivida e experimentada por Jesus Cristo. Do mesmo modo, construindo lições práticas sobre as diversas seduções do ministério pastoral no contexto de uma sociedade marcada pelo individualismo, competição, estrelismo e o uso inadequado do poder.

 

A metáfora do espelho, objetiva uma autoanálise do caminhar pastoral. No fundo, desejamos apresentar a cada pastor e pastora que Deus coloca diante de nós o espelho de Sua santidade. Nessa trilha, resgatando a doutrina da salvação (redenção) e santificação.
 
O no Cenáculo já está com vendas antecipadas com um preço promocional até o dia 15 de abril. Não perca tempo e encomende o seu. 
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Cartão de Páscoa 2022

Acesse e compartilhe o cartao de Páscoa da Igreja Metodista!  Na partilha ameniza-se a dor. No repartir o pão, há alegria da esperança.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da Pessoa Surda | Setembro Azul

O mês de setembro é muito significativo para a comunidade surda brasileira, pois são várias datas importantes para o grupo. No dia 23/09 é o Dia Internacional da Língua de Sinais, no dia 26/09 comemora-se o Dia da Pessoa Surda e no dia 30/09 celebra-se o Dia do(a) Tradutor(a) e Intérprete em Língua de Sinais. Deve-se destacar, ainda, que durante todo o mês é celebrado o “Setembro Azul”, um mês de lutas e de celebrações das mais variadas conquistas da comunidade surda.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical.