Publicado por Redação Metodista em Destaques Nacionais - 15/08/2018
Colégio Episcopal emite nota de pesar pelo falecimento do prof. Dr. Jacques Dias Alvim
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista lamenta o falecimento, nesta quarta-feira, 15 de agosto, do metodista Prof. Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim, 81 anos, e se solidariza à família, especialmente a Profa. Vera e a comunidade universitária e Metodista de Piracicaba.
O advogado, jornalista e ex-reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Prof. Dr. Gustavo Alvim, contribuiu grandemente com a Igreja Metodista nas áreas educacionais e com a missão da Igreja nos níveis local, regional e nacional deixando um legado e testemunho importante para todo o povo metodista.
O velório acontece hoje, das 15h30 às 22h, na Igreja Metodista Central, e amanhã a partir das 6h. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira, dia 16, às 10h, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.
São Paulo, 15 de agosto de 2018
Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Veja também:
Nota de falecimento com a biografia do Professor Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim publicada pelo Jornal Expositor Cristão
Posts relacionados
Destaques Nacionais, por Sara de Paula
Celebre a Páscoa! Confira a mensagem de Páscoa com o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil. "Que as nossas rotinas permitam que a ressurreição de Jesus traga o novo de Deus para nossas vida, para dentro das nossas casas e para toda a humanidade."
Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ), eleita no 20ºConcílio Geral, foi empossada na manhã de hoje (6), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi conduzido pelo Bispo Presidente do Colégio Episcopal, Adonias Pereira do Lago.
A reunião iniciou às 9h com o cântico do HE 140 seguido pela leitura do Salmo 19. O Bispo Adonias chamou à atenção para o “meditar e refletir” na Palavra de Deus à luz do versículo 14 do salmo lido. “Certamente, isso irá diminuir as demandas judiciais”, disse o Bispo.
Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
Falta pouco menos de um ano para a realização do 20º Concílio Geral e estamos em meio a muitas atividades na preparação. Atividades que envolvem a Secretaria Executiva, a Comissão Assessora nomeada para Organizar o Concílio, os/as Executivos/as e Equipes da Sede Nacional, o Colégio Episcopal, a Cogeam e outros órgãos e departamentos nacionais; envolvem também as Igrejas Locais, os Distritos e as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista.
Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
A imperdível capacitação nacional para líderes de jovens acontece de 4 a 6 de junho na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.
Destaques Nacionais, Mulheres, por José Geraldo Magalhães
IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres realizada em Gramado/RS nos dias 16 a 19 de outubro elege nova mesa para os próximos quatro anos. Veja os detalhes!