Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/10/2011

Colégio Episcopal se reúne para discutir a missão da Igreja

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, formado por sete Bispos e uma Bispa presidentes das oito Regiões Eclesiásticas, está reunido desde a manhã de hoje, 12, na Sede Nacional em São Paulo. A pauta da reunião contempla vários assuntos, dentre eles, Cartas Pastorais com o tema do biênio 2012-2013, Rede Metodista de Educação, pronunciamentos sobre infanticídio, violência contra crianças, pedofilia entre outros.

Ainda hoje, os Bispos/a sairão para o culto de consagração do rev. José Carlos Peres, eleito Bispo no 19º Concílio Geral que aconteceu em julho deste ano em Brasília.  A consagração será na Igreja Metodista em Tucuruvi, SP, a partir das 18h30. O evento será transmitido ao VIVO pela internet.

Também está na pauta do Colégio Episcopal assuntos relacionados a Área Nacional como sustentabilidade, organização e estrutura. Aos candidatos que prestaram o Exame da Ordem Presbiteral este ano, as avaliações do processo como notas dos alunos também serão analisadas.

Mais três documentos estão previstos para serem publicados até o final do ano, além do Plano Nacional Missionário 2012-2016 que já está disponível na internet e será entregue nos Concílios Regionais a cada delegado/a. São eles: Cânones 2012-2016; Atas e Documentos do 19º Concílio Geral; Carta Pastoral do Biênio: "Discípulos e discípulas nos caminhos da missão, cumprem o mandato missionário de Jesus".

Na próxima sexta-feira, os Bispos/a estarão reunidos/a com a Coordenação Geral de Ação Missionária - COGEAM (2007-2011) das 09h às 17h e, a partir das 18h, fará parte da reunião, a COGEAM eleita no 19º Concílio Geral para o próximo quinquênio. A COGEAM 2012-2016 permanecerá em reunião desde o sábado à tarde até às 12h de domingo.


Posts relacionados