Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Comentários dos leitores sobre matéria de ética

Comentário do leitor Luiz Felipe Lehman:

Com relação ao tema acima gostaria de fazer algumas observações com base na Bíblia e sobre o entendimento de algumas pessoas de que a evangelização não deveria tratar de temas como ética, educação ou meio ambiente.

Quando na evangelização estamos falando sobre estes temas estamos realmente falando do lado prático da salvação e da vida eterna.

Concordo com o irmão Terêncio Barbosa que escreveu: "Anunciar o evangelho não é pregar filosofias!" Realmente o evangelho não é filosofia, mas se traduz no nosso comportamento e no nosso viver diário.

Dizem as Escrituras Sagradas: Mateus 7

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.?

Dentro deste princípio discordo do irmão Daniel Cordeiro que diz que estes temas são políticos e não religiosos. Na verdade estes temas estão traduzindo nossa fé em ação, estão mostrando os frutos da salvação e de nossa fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Salvação significa Conversão, Nova Vida, Novo Ser, Nascer de Novo, deixar de fazer as coisas do mundo viver a mensagem de Cristo. E como disse Jesus, não basta ter profetizado em nome de Jesus e expelido demônios em nome Dele e feito muitos milagres. O que adianta se classificar como sendo da bancada evangélica do congresso e adotar práticas ilícitas, imorais e anti-éticas no seu dia a dia?

Ensinar a palavra de Deus é mostrar aos convertidos o que é a vida nova e quais são as marcas do salvo em Jesus Cristo, como ser luz do mundo e sal da terra.

Que o Espírito Santo nos ilumine e abra as nossas mentes para que possamos, através dos frutos da Salvação e da Conversão trazer a nossa pátria e o mundo para Cristo.

Luiz Felipe Lehman


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Ideias para promover a Escola Dominical em tempos de isolamento social

Em tempos de orientações para que a população permaneça em casa a fim de conter a propagação do coronavírus, muitas igrejas entenderam que pelo menos nas duas próximas semanas suas atividades estarão restritas às transmissões pela internet. Cultos, encontros de discipulado, reuniões de oração e a Escola Dominical acontecerão via digital.  

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães