Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/10/2010

Comissionamento de Missonários

O Coordenador Executivo dos Programas e Projetos do Methodist Global Education Fund for Leadership Development (MGEFLD), da General Board of Higher Education & Ministry (GBHEM - UMC) para a América Latina, Rev. Luis de Souza Cardoso (na foto ao centro), esteve no culto de comissionamento dos missionários da GBGM, dentre os quais os dois brasileiros: Rev. Herbert Junker Silva  (esquerda) (5aRE) e Rev. Lorenz Richard Koch  à direita na foto (3aRE).

O culto aconteceu dia 13 de outubro em Stanford, no Estado de Connecticut, EUA, onde reuniu representantes do conselho de diretores da GBGM. O comissionamento foi conduzido pelo Bispo Bruce R. Ough, da área episcopal de Ohio West e Presidente da GBGM. A pregação esteve a cargo da Bispa Hope Morgan Ward, da área episcopal de Mississippi e Diretora da GBGM.

Um ponto interessante da celebração foi o destaque de que no atual grupo de missionários e missionárias comissionhados pela GBGM está o primeiro missionário da Igreja Metodista da China, enviado aos EUA para trabalhar entre imigrantes chineses. Fuxia Wang está comissionado para a comunidade chinesa em Norman, Oklahoma.

O Rev. Herbet está comissionado para as congregações de brasileiros em Kearny e Freehold em New Jersey, respondendo à Greater New Jersey Annual Conference. Já o Rev. Lorenz está comissionado para a Comunidade Cristã Latino-americana em Genebra, Suiça e responde à Switzerland-France Annual Conference.

Na ocasião o Rev. Luis Cardoso também fez importantes contatos com o Dr. Thomas Kemper, Secretário Geral da GBGM, Rev. Jorge Domingues, Vice Secretário Geral para Missões & Evangelismo, Rev. Edgar Avitia, Secretário Executivo Regional para Relações Missionárias com América Latina, Harriett J. Olson, Vice Secretária Geral para a Divisão de Mulheres, dentre outras pessoas da GBGM.

Cardoso destaca ainda o acolhimento da Revda. Lourdes Magalhães que está pastoreando a comunidade brasileira e espânica de Harrisson, New Jersey, o contato com alguns irmãos e irmãs, dentre eles, alguns gaúchos eue são membros nas comunidades atendidas pelo Rev. Herbert e a Revda. Lourdes.


Depois das celebrações o Rev. Avitia os levou a New York, juntamente com o Bispo do Chile. Com mais dois compromissos agendadados, segue viagem até o Panamá, local do Congresso Pedagógico da Alaime e na próxima semana para o Seminário de Desenvolvimento de Lideranças para as Igrejas Metodistas da América Central e Colômbia.

Informações
Rev. Luis Cardoso


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães