Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Especialista em cultura árabe vem a Porto Alegre para falar sobre terrorismo.

Palestra de Mohammed Nadir aborda assuntos como violência, discriminação, islamismo e globalização

O professor de cultura e língua árabe Mohammed Nadir estará em Porto Alegre no próximo dia 26 de setembro para proferir uma palestra sobre terrorismo e a intolerância entre os povos. O debate vai abordar os temas "Terrorismo, violência e discriminação: o Islamismo e a globalização".

A conferência será realizada às 21h, no Auditório da Biblioteca do Centro Universitário Metodista IPA, localizado no Campus Central - Unidade IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80). A palestra é aberta ao público e tem entrada franca.

Natural de Rabat, capital do Marrocos, Mohammed Nadir é licenciado e bacharel em História pela Universidade Mohammed V (Marrocos). O especialista tem formação em Relações Internacionais pela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha, e é doutorando da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Portugal).

Professor Nadir também desenvolve um trabalho de pesquisa sobre a expansão da língua portuguesa no norte da África, além de realizar palestras pela América Latina que abordam questões como terrorismo e discriminação. Com passagens pelo Uruguai e Argentina, no Brasil o pesquisador já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Um dos principais objetivos das conferências do especialista pelo continente latino-americano é esclarecer o que é o Islã para o ocidente.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 19.08.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Culto de Gratidão - Bispa Marisa | 13.12 - 19h

A Região Missionária do Nordeste (Remne) transmitirá ao vivo hoje, dia 13 de dezembro, às 19h, o Culto de Gratidão pela Bispa Marisa de Freitas. Para assistir, acesse youtube.com/user/metodistane.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães