Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Especialista em cultura árabe vem a Porto Alegre para falar sobre terrorismo.

Palestra de Mohammed Nadir aborda assuntos como violência, discriminação, islamismo e globalização

O professor de cultura e língua árabe Mohammed Nadir estará em Porto Alegre no próximo dia 26 de setembro para proferir uma palestra sobre terrorismo e a intolerância entre os povos. O debate vai abordar os temas "Terrorismo, violência e discriminação: o Islamismo e a globalização".

A conferência será realizada às 21h, no Auditório da Biblioteca do Centro Universitário Metodista IPA, localizado no Campus Central - Unidade IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80). A palestra é aberta ao público e tem entrada franca.

Natural de Rabat, capital do Marrocos, Mohammed Nadir é licenciado e bacharel em História pela Universidade Mohammed V (Marrocos). O especialista tem formação em Relações Internacionais pela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha, e é doutorando da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Portugal).

Professor Nadir também desenvolve um trabalho de pesquisa sobre a expansão da língua portuguesa no norte da África, além de realizar palestras pela América Latina que abordam questões como terrorismo e discriminação. Com passagens pelo Uruguai e Argentina, no Brasil o pesquisador já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Um dos principais objetivos das conferências do especialista pelo continente latino-americano é esclarecer o que é o Islã para o ocidente.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Faleceu na tarde desse domingo, 24, Fábia Matos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis

"Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).  Com pesar comunicamos o falecimento de Fábia Matos, 27 anos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis.   A jovem infartou a caminho do hospital nesse domingo, 24, após ter passado mau. Ela estava sendo levada para atendimento médico pelo pastor Helio de Oliveira que prestou os primeiros socorros, mas não resistiu chegando na unidade de atendimento sem vida. O Colégio Episcopal se solidariza a todos os familiares e amigos/as nesse tempo de luto, dor e separação; na certeza de que o consolo e amparo divino está com toda a família.   Ainda não temos informações sobre local e horário para o sepultamento. Informaremos assim que possível.

Geral, por José Geraldo Magalhães