Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral - 31/05/2016

Como criar jovens e adolescentes com valores cristãos

O país permanece estarrecido com o crime ocorrido na última semana, contra uma jovem de 16 anos. (Leia os manifestos da Igreja Metodista sobre o caso aqui). O ocorrido trouxe a discussão de como nossa população tem se preocupado com a conscientização de crianças e adolescentes, para criar uma sociedade mais justa, e consequentemente menos violenta. 

 

A igreja precisa questionar os valores que são passados ou impostos em muitos núcleos familiares, enquanto buscam alternativas para gerar uma consciência cristã em meninos e meninas.

 

O Departamento Nacional de Escola Dominical destaca para o momento, o estudo da revista "Somos + família". O material lançado no 2° semestre de 2015 tem como foco as relações familiares, e o desenvolvimento de uma consciência e valores cristãos em crianças e adolescentes. É uma urgência mostrar o caminho para nossos meninos e meninas, para se construir uma casa na rocha. 

 

Para incentivar a discussão doméstica e na Escola Domincal sobre o tema, o departamento disponibiliza gratuitamente a lição "Entre pedras e areias", que ensina entre outros assuntos, a necessidade de fazer o bem ao próximo, orar, jejuar, e também não julgar para não ser julgado.

 

Clique na imagem para ampliar, fazer download ou imprimir. 

 

 

 

As três primeiras lições da revista, incluindo as páginas liberadas hoje, estão disponíveis para download gratuito em nosso site. Confira.

 

Você também pode adquirir o material completo no site da Angular Editora. Acesse


Tags: escola dominical, download


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães