Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 30/04/2015

Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

 
No dia 28 de abril foi realizada reunião de trabalho na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, com as pastoras e pastores titulares da pastoral escolar e universitária das IMES . Participaram da reunião o assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área da educação da Igreja, bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa, e o Secretário do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes. A Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, e o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, do Dr. Wilson Zuccheratto também participaram.
 
Entre assuntos de ordem administrativa e de organização, foi realizada a revisão dos documentos Estatuto e Regimento da CONAPEU, procurando adequar a esta visão da Rede Nacional de Educação.
 
Estes documentos serão encaminhados ao Colégio Episcopal para avaliação e aprovação. Também, considerando a importância de uma ação confessional mais incisiva, missionariamente, e, a necessidade de interlocução em relação ao ensino religioso (na educação Básica) e da Cultura Religiosa (Educação superior) foi feita  a eleição da mesa da CONAPEU, que ficou assim constituída, transitoriamente:
 
 
 
Presidente: Revda. Gladys Gama (ao centro)
 
Vice-presidente: Revda. Marcia Célia Pereira (à direita)
 
Secretária: Revda. Renilda Martins Garcia (à esquerda)
 
 

Tags: Conapeu, pastorais, educação


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota pública de repúdio à violação de espaços religiosos no Brasil

Por meio da presente nota pública, as organizações da sociedade civil infra-assinadas, vêm manifestar seu total apoio à NOTA PÚBLICA POR JUSTIÇA E DIGNIDADE, CONTRA A VIOLÊNCIA, e repúdio às operações efetuadas pela Polícia Federal e Polícia Civil do estado, ocorridas na cidade de Pacaraima - RR, no dia 17 de março deste ano, e vem expressar, ainda, mais uma preocupação: a violação, manifestamente ilegal, do domicílio de agentes religiosos, bem como de seus locais de culto.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Em oração | 08.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos dessa semana. 

Educação, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Celebre o Dia da Bíblia com alegria em sua comunidade. Veja material de apoio!

Celebre o Dia da Bíblia com alegria em sua comunidade. Veja material de apoio!