Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 30/04/2015

Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

 
No dia 28 de abril foi realizada reunião de trabalho na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, com as pastoras e pastores titulares da pastoral escolar e universitária das IMES . Participaram da reunião o assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área da educação da Igreja, bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa, e o Secretário do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes. A Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, e o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, do Dr. Wilson Zuccheratto também participaram.
 
Entre assuntos de ordem administrativa e de organização, foi realizada a revisão dos documentos Estatuto e Regimento da CONAPEU, procurando adequar a esta visão da Rede Nacional de Educação.
 
Estes documentos serão encaminhados ao Colégio Episcopal para avaliação e aprovação. Também, considerando a importância de uma ação confessional mais incisiva, missionariamente, e, a necessidade de interlocução em relação ao ensino religioso (na educação Básica) e da Cultura Religiosa (Educação superior) foi feita  a eleição da mesa da CONAPEU, que ficou assim constituída, transitoriamente:
 
 
 
Presidente: Revda. Gladys Gama (ao centro)
 
Vice-presidente: Revda. Marcia Célia Pereira (à direita)
 
Secretária: Revda. Renilda Martins Garcia (à esquerda)
 
 

Tags: Conapeu, pastorais, educação


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Declaração | Gestão das Instituições metodistas de ensino

A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

CGCJ - Consulta de lei – nº 31/2019

COMISSÃO GERAL DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Consulta de lei – nº 31/2019 Consulente – TANIA REGINA DA SILVA Relator – Renato de Oliveira Data do julgamento (processo eletrônico) – 20.09.20

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente

Em meio à degradação ambiental e à banalização da vida, a igreja é convocada a olhar para o planeta e promover mudanças reais na sociedade. 

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de julho: Igreja comprometida com o próximo

A ação social é um dos pilares da Igreja Metodista. Centenas de pessoas são atendidas em projetos desenvolvidos por todo o Brasil. Mas ainda há muito a ser feito! Saiba como você e sua igreja podem ajudar!  

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições para o Treina Jovem 2015 estão abertas!

A imperdível capacitação nacional para líderes de jovens acontece de 4 a 6 de junho na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.