Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Concílio Distrital em Ms

No dia 4 de abril passado, SDs clérigos do Distrito e dos CMR, pastores, delegados, SDs leigos de Homens e de Juvenis e representantes leigos dos Campos Missionários Regionais estiveram reunidos em Concílio Distrital realizado na Igreja Metodista Central em Dourados. Tal Concílio foi presidido pelo Superintendente Distrital, Rev. Getro Camargo, que deu abertura à reunião às 9h, após café da manhã no Salão Social da Igreja Central.

Aberto oficialmente o Concílio, o momento de louvor foi conduzido pelo Superintendente dos Campos Missionários Regionais, Rev. Hebert Junker, seguido de uma inspiradora palavra ministrada pelo Pr. José (do Egito) do Carmo, da IM em Fátima do Sul. Na palavra, inspirada em Atos 6.4, os pastores presentes foram exortados por Deus a seguir o exemplo dos apóstolos: perseverar em oração e meditação da Palavra, e, os leigos, por sua vez, a exercerem seus ministérios na Obra do Senhor.

Após a devocional, foram eleitos para Comissão de Indicação os pastores José do Carmo (Fátima do Sul) e Ramalho Nunes (Campo Grande - Central), e o leigo Roberto Monteiro (Campo Grande - Central); para secretariar o Concílio, a Pra. Lady Glória (Campo Grande - Marcos Roberto); para Cronometrista, Rev. Paulo Costa (IM Amambai e Missão Tapeporã); e, para Noticiarista, Pr. Paulo Amendola Filho (IM Dourados - Central). E, sob orientação da Comissão de Indicação eleita, estabeleceu-se a mesa da CODIAM para o exercício de 2009 da seguinte forma: Clérigos, Rev. Getro Camargo (SD do MS e pastor em Nova Andradina), Pra. Kelen Cabanilha (IM Bataguassu), Pr. Manoel de Brito (IM Campo Grande - Central), e, para suplência, Pr. José Olimpio (IM Dourados - Cabeceira Alegre); Leigos, Luzia dos Santos (IM Dourados - Central), Gleidson Bortoloti (IM Dourados - Cabeceira Alegre) e Cícero Sampaio (Acampamento - Campo Grande), e, na suplência, Jane Lindemayer (IM Campo Grande - Marcos Roberto).

Imediatamente após eleição da CODIAM, leigos e clérigos eleitos retiraram-se à primeira reunião oficial desta Coordenação, enquanto o Rev. Hebert Junker ministrou aos demais uma Conferência Missionária, com estratégias ao avanço da Missão, tanto para Igrejas como para Campos Missionários no MS.

Finda a Reunião da CODIAM e a Conferência Missionária, foi apresentado o Plano de Ação do Distrito, do qual, destacamos aqui as seguintes programações: Encontro Distrital de Ação Missionária (8 e 9/10, em Campo Grande); 3° Encontro Distrital de Levitas (5 a 7/9, em Campo Grande); Emomemago (10 a 12/10, em Bataguassu).

O Pr. Paulo Amendola Filho (IM Dourados - Central) apresentou ainda ao Concílio o Site do Distrito do MS, solicitado no concílio do ano passado. Cada Igreja, agora, tem seu espaço na Internet, podendo expor ali suas atividades locais. Os sites das Igrejas estão todos linkados ao http://metodistadistritoms.multiply.com, site do Distrito, que entrou oficialmente no ar no dia do Concílio. Ali, já pode ser verificada a agenda oficial do Distrito completa, além de outras informações pertinentes ao Distrito.

Findas as atividades, por volta das 16h30, os presentes retiraram-se ao Salão Social da Igreja anfitriã, para selar esse momento de encontro num gostoso momento de lanche, e de despedidas.

 

Noticiou o Pr. Paulo Amendola Filho, da IM Central em Dourados, noticiarista do Concílio Distrital

Veja aqui o site do Distrito: http://metodistadistritoms.multiply.com 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães