Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Concílio Geral começa hoje!

Começa hoje, no Sesc Aracruz , Espírito Santo, o 18° Concílio Geral da Igreja Metodista. Até o dia 16 de julho, delegações representando metodistas de todo o Brasil definirão linhas de atuação missionária e votarão nos bispos e bispas responsáveis pela supervisão missionária e pastoral da Igreja.

O Concílio terá início com um culto de abertura às 15 horas, mas desde a semana passada o Sesc já está recebendo membros do Colégio Episcopal, Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e funcionários da Sede Nacional que vieram especialmente para organizar a realização do evento.

 

 Os membros das delegações receberão pastas com relatórios, formulários de propostas e material de apoio para a participação nas plenárias. Na foto (da esquerda para a direita) a pastora Jane da Silva, missionária que se prepara para embarcar para a Inglaterra, organiza as pastas junto com Eula Gomes e Andréa Cristina da Silva, da Sede Nacional.

 

 

No amplo salão em frente ao Centro de Convenções Antonio Oliveira Santos, onde ocorrerão as plenárias, será aberta uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas várias áreas da Igreja Metodista. Nesta foto você vê o pastor Fernando Cezar Moreira Marques, redator das revistas da Escola Dominical (de pé), e Alexander Libonatto, coordenador de marketing da Sede Nacional e responsável pela programação visual do Concílio, montando as divisórias para a exposição dos banners.

 O pastor Oséias Barbosa da Silva instala os cartazes do Departamento Nacional de Trabalho de Crianças, com o auxílio de Annesley Pontes, da equipe de apoio. Nos últimos quatro anos, o Rev. Oséias esteve à frente do Conec, Coordenação Nacional de Educação Cristã. A partir do dia 21 de julho, ele passará a atuar como missionário na Inglaterra, junto com a esposa, Revda. Jane e o filho Oséias Jr.  

 

 

O professor Davi Betts, diretor de tecnologia da Universidade Metodista, instala os equipamentos eletrônicos que serão utilizados para decisões nas plenárias. O botão verde é para o "sim", vermelho é "não" e o botão incolor indica abstenção. Para a eleição de bispos e bispas não será utilizado o sistema eletrônico. Os votos serão contados manualmente. A eleição ocorrerá sem debate prévio e por maioria absoluta, como determinam os cânones da Igreja Metodista. 

Daniel Betts, da equipe de apoio, colaborando na instalação do sistema eletrônico de votação. Em dois dias, a equipe de informática instalou 144 aparelhos no auditório do Centro de Convenções do Sesc.

 

Darlene Schützer e Gláucia Mendes preparam a ornamentação do Auditório Antonio Oliveira Santos. A rede de pesca, inspirada pelo clima praiano do litoral capixaba, lembra à Igreja de sua responsabilidade como "pescadora" de homens e mulheres.

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Vivem a Santidade Integral – Pessoal e Social | Confira o tema de 2023 da Igreja Metodista

Tema de 2023 da Igreja Metodista: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão vivem a santidade integral – pessoal e social. Baixe aqui o Manual de Marca completo aqui. O logo do tema do ano de 2023 da Igreja Metodista foi idealizado pela área nacional da Igreja, e produzido pela empresa Oak Design87. Baixe o pacote completo das imagens em alta resolução clicando aqui.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães