Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Concílio Geral começa hoje!

Começa hoje, no Sesc Aracruz , Espírito Santo, o 18° Concílio Geral da Igreja Metodista. Até o dia 16 de julho, delegações representando metodistas de todo o Brasil definirão linhas de atuação missionária e votarão nos bispos e bispas responsáveis pela supervisão missionária e pastoral da Igreja.

O Concílio terá início com um culto de abertura às 15 horas, mas desde a semana passada o Sesc já está recebendo membros do Colégio Episcopal, Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e funcionários da Sede Nacional que vieram especialmente para organizar a realização do evento.

 

 Os membros das delegações receberão pastas com relatórios, formulários de propostas e material de apoio para a participação nas plenárias. Na foto (da esquerda para a direita) a pastora Jane da Silva, missionária que se prepara para embarcar para a Inglaterra, organiza as pastas junto com Eula Gomes e Andréa Cristina da Silva, da Sede Nacional.

 

 

No amplo salão em frente ao Centro de Convenções Antonio Oliveira Santos, onde ocorrerão as plenárias, será aberta uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas várias áreas da Igreja Metodista. Nesta foto você vê o pastor Fernando Cezar Moreira Marques, redator das revistas da Escola Dominical (de pé), e Alexander Libonatto, coordenador de marketing da Sede Nacional e responsável pela programação visual do Concílio, montando as divisórias para a exposição dos banners.

 O pastor Oséias Barbosa da Silva instala os cartazes do Departamento Nacional de Trabalho de Crianças, com o auxílio de Annesley Pontes, da equipe de apoio. Nos últimos quatro anos, o Rev. Oséias esteve à frente do Conec, Coordenação Nacional de Educação Cristã. A partir do dia 21 de julho, ele passará a atuar como missionário na Inglaterra, junto com a esposa, Revda. Jane e o filho Oséias Jr.  

 

 

O professor Davi Betts, diretor de tecnologia da Universidade Metodista, instala os equipamentos eletrônicos que serão utilizados para decisões nas plenárias. O botão verde é para o "sim", vermelho é "não" e o botão incolor indica abstenção. Para a eleição de bispos e bispas não será utilizado o sistema eletrônico. Os votos serão contados manualmente. A eleição ocorrerá sem debate prévio e por maioria absoluta, como determinam os cânones da Igreja Metodista. 

Daniel Betts, da equipe de apoio, colaborando na instalação do sistema eletrônico de votação. Em dois dias, a equipe de informática instalou 144 aparelhos no auditório do Centro de Convenções do Sesc.

 

Darlene Schützer e Gláucia Mendes preparam a ornamentação do Auditório Antonio Oliveira Santos. A rede de pesca, inspirada pelo clima praiano do litoral capixaba, lembra à Igreja de sua responsabilidade como "pescadora" de homens e mulheres.

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Cartão de Natal 2021

José e Maria enfrentaram muitas adversidades no dia do nascimento do Rei Jesus. Aquele dia exigiu muito esforço, paciência e um olhar fixo na esperança da chegada da vida. Nasceu Jesus! Em dias de dor e medo, que haja lugar para Ele em nossos corações.

Geral, por Sara de Paula

Celebre o Domingo da Igreja Acolhedora com a Tearfund

A Campanha Latino Americana de apoio aos migrantes e refugiados da Tearfund, Como Nascido Entre Nós, está promovendo o Domingo da Igreja Acolhedora. Além de disponibilizar materiais para realização de cultos voltados para esse trabalho, você também poderá, após a realização do culto, partilhar as imagens da sua celebração, assim como testemunho de pastores(as), líderes de missões, ou de membros, sobre sua experiência na participação do culto da Igreja Acolhedora. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Diaconia lança nova edição da Campanha Ser Criança

Nesta quinta-feira (1º), a Diaconia dá a largada para a terceira edição da Campanha Ser Criança, uma iniciativa que mobiliza e destina recursos a projetos comprometidos em garantir uma infância plena, digna e feliz a crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Intercessão, Geral, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão

Nesta semana estamos em oração por Afeganistão, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 05 a 11 de outubro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães