Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Concílio inovador enfatiza ação missionária

Concílio inovador enfatiza ação missionária


Decisões foram tomadas dentro da programação de uma Conferência Missionária

O 4º Concílio da Região Missionária da Amazônia (Rema) foi inovador. Decisões foram tomadas durante a programação de uma Conferência Missionária. "Foi um sucesso!", celebra o bispo Carlos Alberto Tavares. Ao todo, 220 pessoas participaram do evento, destas, 52 eram delegados/as.

O conclave missionário teve como destaque a criação de um Núcleo da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista para um curso de formação de pastores/as. Também será criado um Centro de Formação Missionário em Manaus/AM, em parceria com a Escola de Missões Metodista em Teresópolis/RJ.

"Que o senhor nos dê graça e unção para juntos realizarmos essa obra que tem como única finalidade cumprir a ordem de Jesus: ide e fazei discípulos/as, resultando na implantação do Reino de Deus", deseja o bispo Carlos Alberto.

No Concílio foi aprovada também a implantação de uma subsede Regional em Manaus/AM e definido um alvo missionário para 2016: conquistar 10 mil discípulos e discípulas. Atualmente,
a Região Missionária da Amazônia tem cerca de 3,5 mil membros.

Nos últimos dois anos a administração na Rema foi alterada para proporcionar o avanço missionário do metodismo. Três campos missionários foram criados, cada um sob a supervisão
de superintendentes missionários.

Há também 12 núcleos de expansão espalhados pelos estados no norte do Brasil. A Conferência Missionária e o Concílio foram realizados entre os dias 14 e 16 de novembro em Porto Velho/RO.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR


Posts relacionados