Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Missionária - 05/12/2013

Concílio inovador enfatiza ação missionária

Concílio inovador enfatiza ação missionária


Decisões foram tomadas dentro da programação de uma Conferência Missionária

O 4º Concílio da Região Missionária da Amazônia (Rema) foi inovador. Decisões foram tomadas durante a programação de uma Conferência Missionária. "Foi um sucesso!", celebra o bispo Carlos Alberto Tavares. Ao todo, 220 pessoas participaram do evento, destas, 52 eram delegados/as.

O conclave missionário teve como destaque a criação de um Núcleo da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista para um curso de formação de pastores/as. Também será criado um Centro de Formação Missionário em Manaus/AM, em parceria com a Escola de Missões Metodista em Teresópolis/RJ.

"Que o senhor nos dê graça e unção para juntos realizarmos essa obra que tem como única finalidade cumprir a ordem de Jesus: ide e fazei discípulos/as, resultando na implantação do Reino de Deus", deseja o bispo Carlos Alberto.

No Concílio foi aprovada também a implantação de uma subsede Regional em Manaus/AM e definido um alvo missionário para 2016: conquistar 10 mil discípulos e discípulas. Atualmente,
a Região Missionária da Amazônia tem cerca de 3,5 mil membros.

Nos últimos dois anos a administração na Rema foi alterada para proporcionar o avanço missionário do metodismo. Três campos missionários foram criados, cada um sob a supervisão
de superintendentes missionários.

Há também 12 núcleos de expansão espalhados pelos estados no norte do Brasil. A Conferência Missionária e o Concílio foram realizados entre os dias 14 e 16 de novembro em Porto Velho/RO.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Metodistas oram por Bruxelas

Missionarios contam experiências durante os ataques terroristas

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Pessoas que trabalham com crianças se reúnem em evento nacional para capacitação

Até quem trabalha a mais de 30 anos com o ministério infantil na igreja local veio buscar capacitação. “Sempre participei dos encontros regionais, mas dessa vez meu desejo foi vir no encontro nacional em busca de aprimorar cada vez mais”, disse Sonia Regina Silveira da 1ª Região Eclesiástica.

Discipulado, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Renovação da Igreja: Jerusalém até os confins da terra é tema do segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado

Quase 700 metodistas reunidos em Curitiba com um único propósito: aprender um pouco mais sobre discipulado. No segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista o preletor da manhã foi do pastor Elias Dantas.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /