Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/06/2015

Concílio Mundial Metodista lamenta morte do professor Almir Maia

Tributo ao Prof. Dr. Almir de Souza Maia
 
O Conselho Mundial Metodista lamenta o falecimento de membro do Comitê de Educação de longa data Prof. Dr. Almir de Souza Maia no dia 27 de maio, em Piracicaba, SP, Brasil. Prof. Maia era um membro da Igreja Metodista do Brasil e foi fundamental na fundação da Associação Internacional de Escolas Metodista, Faculdades e Universidades (IAMASCU).
 
Além de seu trabalho com o Conselho Metodista Mundial, Prof. Maia foi o terceiro reitor de uma das universidades de maior prestígio no Brasil, a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Ele foi fundador e primeiro presidente da Associação Latino-Americana de Instituições de Ensino Metodista (ALAIME), e atuou no Conselho de Instituições Educacionais Metodistas no Brasil (COGEIME).
 
No ano passado, Maia foi homenageado pela IAMSCU com a Chama de Excelência: O Prêmio de Liderança Ken Yamada distinguido em Hiroshima, Japão.
Maia deixa esposa e quatro filhos.
 
Oremos a Deus em gratidão por esta vida e pelo conforto de sua esposa, filhos e familiares.
 
Bispo Paulo Lockmann.
Presidente do Conselho Metodista Mundial.
Igreja Metodista do Brasil.
 
 
Em Memória
À medida que lamentamos a perda do Professor Almir Maia e expressamos as nossas condolências à família Maia, também celebramos a sua vida e damos graças a Deus pela oportunidade que tivemos de ser tocados por seu ministério e de ter trabalhado com ele em muitas capacidades, inclusive no Comitê de Educação do Conselho Metodista Mundial (WMC). Em nome da Comissão de Educação, eu junto a uma família de mais de 800 Instituições de ensino em cerca de 80 países, que compreende uma comunidade de cerca de 80 milhões de pessoas que se dizem metodistas, que agora celebram a vida do Professor Almir Maia e reafirmam as palavras de Mateus: "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mateus 5: 4).
 
Dr. Amós Nascimento
Presidente da Comissão de Educação Conselho Metodista Mundial
 
 
É com grande tristeza que ouvi sobre a morte do Professor Almir de Souza Maia. Ele foi um dos membros fundadores da IAMSCU e um grande defensor da Comissão de Educação da WMC desde o início de 1991 em diante. Ele tinha um grande entendimento do papel da educação não apenas como uma importante força de socialização e uma chave para o desenvolvimento do mundo, mas também como tendo um papel crucial a desempenhar no desenvolvimento de líderes para a igreja e para o mundo. Ele próprio era um grande líder na América do Sul.
 
Revd Dr John Barrett
Igreja Metodista na Grã-Bretanha
 
 
Nós, como UBS Comunidade estamos tristes com a passagem repentina do Dr. Almir Maia. Lembramos sua família em nossas orações. Louvamos a Deus por sua vida e liderança para o Comitê de Educação WME. Por favor, transmita os nossos mais profundos pêsames à família.
 
Rev. Dr. Shekhar Singh, Principal
Seminário Bíblico União, Pune, Índia
 
Tradução: Angela Maria de Souza
Secretária - Sede Nacional

Tags: Almir de Souza Maia, Educação


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Luiz Vergilio fala sobre a realidade das instituições de ensino da Igreja Metodista

O Metodismo continuará a exercer sua missão educacional no quer for possível economicamente; cuja origem passou pelas antigas escolas paroquiais, para o atendimento às crianças pobres, e para a promoção do Evangelho; fundadas no exemplo do que fez o Rev. John Wesley ao instituir a Escola de Kingswood, em 1748, e que continua funcionando até hoje.