Publicado por Sara de Paula em Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - 04/03/2021

Conectando graça | Baixe o selo DNTC para 2021

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

 

Conectando graça - esse é o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) para o ano de 2021. A escolha do tema se relaciona com a mensagem da Igreja Metodista brasileira, que inspirada pela sua 1ª Ênfase Missionária, traz como tema de 2021 "Discípulas e Discípulos nos caminhos anunciam as boas notícias da graça". Saiba mais sobre o tema aqui. O versículo tema utilizado pelo DNTC está na carta aos Efésios. 

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus" - Efésios 2:8

Para saber mais sobre o tema de 2021 da Igreja Metodista, acesse os conteúdos relacoinados aqui

Aventureiros em missão

Quem ilustra o tema do ano é a turma dos Aventureiros em Missão, personagens do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista. Nossa turminha nasceu como resultado de um exercício criativo muito especial. Os/as personagens são fruto das Oficinas de histórias promovidas em 2003 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças sob a coordenação da irmã Rosete de Andrade. A Turma dos Aventureiros em Missão, originalmente formada por cinco crianças - Ian, Rebeca, Talita, Zeca e Luca -, foi acrescida de mais duas personagens: a Formigarra, criada pelo Zeca junto com toda a Turma, que é mascote do grupo e uma mistura da formiga com a cigarra; e em outubro de 2007, a Açucena, que quer dizer “singela e branca flor”. Essa “criançada” esteve presente, ao longo desses anos, nas principais publicações da Igreja Metodista como representantes genuínos de todas as nossas crianças, partilhando suas aventuras e descobertas e nos propondo brincadeiras e desafios. Suas histórias e aventuras nos ensinam, de forma leve e divertida, verdades sobre o Reino de Deus.

Leia mais sobre a turma aqui.

Conheça também a página do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. Clique aqui.

Para falar com a equipe do DNTC, escreva para dntc@metodista.org.br


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Escola Bíblica de Férias 2020 online

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - DNTC, disponibiliza a Escola Bíblica de Férias (EBF) 2020 on-line, com vídeos e e-book para as crianças. A pandemia do COVID-19 fez com que tivéssemos várias maneiras diferentes de cultuar e de nos relacionarmos enquanto igreja e sociedade, por isso este ano, o formato da nossa EBF será diferente.

Geral, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Semeando a unidade: baixe a imagem do tema para 2020

Semeando a unidade - esse é o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) para o ano de 2020. A escolha do tema se relaciona com a mensagem da Igreja Metodista brasileira, que inspirada pela sua 4ª Ênfase Missionária, traz como tema de 2020 "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade".

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Julyana Rodrigues

23º Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja está com inscrições abertas para o encontro nacional que acontece em setembro. Acesse para ver os detalhes da informação!

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Caminhando com os meninos e as meninas: uma conversa com pais e educadores/as

Leia a reflexão da Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista