Publicado por Herbert em Mulheres - 07/05/2014

Confederação de Mulheres do Brasil na Assembléia 2014 - Louisville - KT - US

CONFEDERAÇÃO DE MULHERES DO BRASIL

NA

ASSEMBLEIA 2014 - LOUISVILLE - KT - US

TEMA

"FAÇA ACONTECER"



Dificil colocar em palavras o nosso sentimento ao participarmos da Assembleia 2014 em Louisville, organizada pelas Mulheres Metodistas Unidas. Eram 6000 mulheres de diversos países com o objetivo de "conhecer mais a Deus e experimentar a liberdade como pessoas inteiras por meio de Jesus Cristo, e expandir o conceito de Missão" através da participação nos ministérios globais da Igreja com a adesão como membro da Conexão Metodista Unida, que foi lançada nesta Assembleia através de um novo recurso do site ( www.unitedmethodistwomen.org ) onde poderemos trocar ideias de como Fazer Acontecer, cada uma em seu país, fazendo missão junto aos jovens, crianças e mulheres de rua ao redor do mundo, servindo uns/as aos outros/as em missão e visão.

Emocionante foi ouvir e ver de perto a ex-primeira dama e Senadora Hilary Clinton.   Disse-nos de sua luta pelos direitos das mulheres enquanto Senadora. Que é metodista e que todo o seu compromisso social e político é resultado dos ensinamentos cristãos recebidos desde a infância por sua família. E disse reconhecer que as Mulheres Metodistas Unidas fazem a diferença em prol dos direitos da criança e da mulher, em todas as questões políticas e sociais.

Marcante foi a passeata em apoio ao movimento pela justiça racial e econômica que fizemos pela avenida onde fica o Centro de Convenções, lugar do evento, saindo todas com gritos e faixas de: "Justiça Econômica Agora" - "Queremos Justiça Racial"- "Justiça Econômica para o Oriente e Ocidente"- "Mulheres Metodistas Unidas".

Mulheres de todas as idades e que fazem acontecer de verdade, caminhando juntas numa avenida enorme, marcou com certeza a vida de muitas ou se não, de todas.   

                                                                                  


As programações foram muitas. Haviam Oficinas com assuntos diversos e ainda um enorme pavilhão, onde funcionavam: exposições; artesanato; stander de vendas de todo tipo de material; praça de alimentação; palco para apresentações culturais, inclusive um espaço do DMO (Dia Mundial de Oração) onde estava a nossa amiga e Pastora Rosângela Oliveira-Diretora Executiva do DMO Internacional.




Benção muito grande a oportunidade que Sonia, Anita e eu tivemos!

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação do Brasil
Vice-presidente de Área da CMMALC


Tags: mulheres-2014


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Educação, Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Mulheres, por José Geraldo Magalhães