Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Homens - 01/02/2014

Confederação Metodista de Homens realiza a primeira reunião do ano em São Paulo

A Confederação das Sociedades Metodistas de Homens está reunida nesse sábado, 1º, na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. O objetivo da reunião é traçar metas para o Congresso no próximo ano e ouvir relatórios das federações regionais. De acordo com o presidente da Confederação, Abdenêgo Eugênio, os homens metodistas estão investindo em missão seguindo as orientações do Plano Nacional Missionário.
 
“O trabalho no decorrer de 2014 será mais dinâmico principalmente nos campos missionários. Temos uma parceria inédita com a Remne, além de Porto Seguro na Bahia, estaremos voltando nossos olhares e investimentos para um ponto missionário em Maceió”, relatou.
 
Também será tratado na reunião, a perspectiva de iniciar um trabalho metodista no mês de junho em Feira de Santana, na Bahia. A reunião da Confederação termina nesse próximo domingo, dia 2.
 
Avanço missionário - A Confederação aprovou em 2013 a realização do Projeto "Uma Semana Para Jesus", a ser realizado entre os dias 12 e 19 de outubro de 2015  na cidade de Porto Seguro. O objetivo é consolidar o trabalho missionário que está sendo desenvolvido na cidade baiana. Será um grande desafio, pois se pretende entregar à Região Missionária do Nordeste, se possível, uma nova Igreja.
 
Acesse o site da Confederação de Homens!
 
Veja mais fotos da reunião.

Posts relacionados

Homens, por Sara de Paula

Novembro azul: santidade pessoal também é se cuidar

A Confederação Metodista de Homens apoia a campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o câncer de próstata, um dos mais frequentes entre homens no Brasil. Com o objetivo de promover conversas sobre o assunto, disponibilizamos abaixo a mensagem da Confederação, o material de apoio oficial do INCA e Ministério da Saúde, e posts para que a sua Igreja Local possa divulgar a campanha nas redes sociais e nos grupos da Igreja. 

Geral, Mídia, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay

Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Abertura do escritório no Cenáculo na América Latina

Unidade de Buenos Aires, Argentina, foi inaugurada essa semana

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).