Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 18/03/2013

Confederação Metodista de Juvenis escreve carta para adolescentes metodistas

Apresentação
 

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I João 3.16
 

Nós, membros eleitos para a mesa diretiva da Confederação Metodista de Juvenis para o próximo biênio, queremos expressar nossa alegria em exercer tal ministério e entendemos este chamado como fruto da misericórdia e da graça de Deus, vindos do nosso desejo de viver a vida de Cristo no centro da Sua vontade.

Queremos continuar desenvolvendo o trabalho com os juvenis de modo a alcançar cada região do Brasil, e para isso vamos continuar a investir no fortalecimento da unidade e conexidade das federações, estimulando o diálogo e a parceria entre as mesas diretivas nos fazendo representar ao máximo nas atividades propostas pelas mesmas.

Além disso, novos sonhos preenchem os nossos corações. Queremos promover mais espaços para o despertamento missionário, discipulado, amadurecimento e crescimento espiritual de cada juvenil e, assim, desejamos contribuir na sua formação para melhor exercício e dedicação dos seus dons nos respectivos ministérios da Missão. Participe juvenil, brilhe a Luz de Jesus e seja livre, como Deus quer que sejamos. Cristo vive em nós, e nós vivemos pela fé no Filho de Deus, que nos amou e se deu por nós - Gálatas 2:20.

Acreditamos que missão e santificação só podem gerar unidade (Plano Nacional Missionário). Portanto, unidos trabalhamos para o crescimento integral dos juvenis não só em número, mas em e graça e conhecimento diante de Jesus Cristo, pois juntos somos mais fortes! Nesse sentido contamos com vocês! Como metodistas vamos desfrutar da conexidade que a nossa Igreja nos propõe. Nosso convite a você é para que juntos/as possamos contribuir na integração dos/as juvenis metodistas de todo o Brasil, se preocupando especialmente em acolher os/as novos/as juvenis que chegam as sociedades e facilitar a transição natural para a sociedade de Jovens.

Entendemos que pelo amor de Cristo somos chamados de filhos de Deus, e que devemos espalhar esse amor tão grande para que o mundo possa desfrutá-lo. Somos embaixadores de Cristo aqui na Terra, povo de Deus, e devemos, como juvenis chamados de acordo com o Seu plano, brilhar a Luz de Jesus e sermos livres nAquele que nos deu a vida! - Romanos 8:28.

Seguiremos com muita disposição, cuidado e atenção na promoção dos nossos encontros CALIJU e JuNaMe - 2014. Além disso, desejamos produzir material para devocionais, realizar visitas às regiões eclesiásticas, entre outras ações. Esperamos como confederação, ser presente e oferecer aos juvenis uma liderança mais próxima, de comunhão uns com os outros e com Cristo.

Acreditamos que cada juvenil precisa ter compromisso com a Igreja. Ser firme na missão, na unidade e no serviço ao Autor da vida! Ser ativo também na sua igreja local e nos seus diversos ministérios, de acordo com o chamado de Deus, ser aluno assíduo da escola dominical e também ter intensa participação e comunhão com o seu distrito e região. Assim, com a graça de Deus, queremos ser.

Nós, juvenis e filhos/as de Deus, somos chamados/as para servir. E sonhamos com juvenis inspirados/as em Jesus Cristo, que é a razão de tudo, juvenis dispostos a seguir Seus passos, fazer o que Ele fez: Amar, acolher, trabalhar, liderar com humildade e espalhar a santidade bíblica por toda a terra, contagiando todos ao redor, pois "Quem tem o Filho tem a vida..." (1 João 5:12). Isso é que é viver! Que Deus nos abençoe e nos capacite para essa missão!
 


Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica

Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O

Educação, Liturgia, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o Dia dos Pais em sua comunidade!

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista está disponibilizando material de apoio para celebrar o Dia dos Pais. Acesse e faça o download para o seu computador. Tenha uma boa celebração!

Expositor Cristão, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reconhecimento internacional ao professor Almir Maia

O prêmio recebido no Japão valoriza educadores excepcionais que tenham feito contribuições significativas para a missão metodista ao redor do mundo.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães