Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Conferência Mundial da Juventude em Evangelismo


Recentemente 450 jovens de 43 países compartilharam suas experiências de fé do outro lado do mundo, dentre eles quatro brasileiros. Eles saíram do Brasil rumo à capital da Coreia, Seul, para participar da 9ª Conferência Mundial da Juventude em Evangelismo (International Christian Youth Conference on Evangelism). Foram 23 horas de avião até o local do evento que foi organizado pelo Concílio Mundial Metodista.

Um dia antes de começar o encontro, os brasileiros encontraram no Centro Histórico, o primeiro templo cristão da Coréia (foto ao acima), uma igreja metodista. A primeira Santa Ceia na Coréia foi celebrada pelo Rev. Appenzeller na Chong Dong First Methodist Church.

As palestras ministradas por metodistas leigos e clérigos de diversos países somaram com a representatividade de todos os continentes do Globo Terrestre. Eles também visitaram a KwangLim Methodist Church, a maior comunidade metodista do mundo, 85 mil membros, sendo que em 1973 eles tinham 150 membros e regidos por um coral de aproximadamente 150 vozes e uma orquestra acompanhada por um gigante órgão de tubos foi responsável pelo louvor acompanhado de hinos, tudo em coreano traduzido para o inglês em pequenos aparelhos de tradução.

De todas essas experiências eles trouxeram novas amizades, expectativas, certezas, chamados de Deus, conhecimentos e a certeza cada vez maior que Deus levantou uma nova geração no movimento metodista para espalhar a santidade bíblica pela terra.

Veja o testemunho de Alexandre Pupo Quintino, um dos jovens que esteve no encontro no conteúdo relacionado abaixo.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Olhares Juvenis 2ª temporada | Conectou

A segunda temporada do Programa Olhares Juvenis reúne episódios relacionados à revista Conectou. São 23 conversas muito interessantes disponíveis em vídeo e em podcast. Nosso objetivo é colaborar com a formação do público adolescente, mas também partilhar com a Igreja a riqueza de reflexão dessa galera que, na sua relação com Deus e com a Missão, tem testemunhado a Graça divina.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães