Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Dia de Ação de Graças

Igreja Metodista em Quaraí - RS

Motivados pelo texto do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, no capítulo 5, versículo 18: "em tudo dai graças, porque está é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco", ocorreu uma bela e abençoada Celebração ao Dia Nacional de Ação de Graças. O culto ocorreu na Igreja Metodista em Quaraí, na noite desta quinta-feira, 27, às 20h.

   

Com a presença de quase toda comunidade metodista ativa em Quaraí, irmãs e irmãos da Igreja Evangélica Exército de Salvação, juntamente com seu pastor, Capitão Romário Dorneles, e demais visitantes, o povo expressou por meio de louvores, orações, entrega da Oferta de Gratidão e alimentos não perecíveis, sua gratidão à Deus por tudo.
 
O capitão Romário intercedou a favor dos familiares que perderam entes queridos e desabrigados da catástrofe em Santa Catarina, além de agradecer pelas Ofertas de Gratidão, os alimentos recolhidos e, principalmente, pela vida em Jesus Cristo.

Relembrando os fatores históricos da celebração que remonta aos israelitas quando da celebração da "Festa das Colheitas" após chegarem em Canaã e, dos agricultores e agricultoras protestantes que em 1620, após um rigoroso inverno que enfrentaram, dedicaram as primeiras colheitas em gratidão à Deus pela vida, vários irmãos e irmãs entraram com diversos objetos ou alimentos, entre as leituras bíblicas bases do sermão e a mensagem da revda. Elisandra. Os objetos e alimentos foram: a cruz, o pão, vinho, Bíblia, óleo, flores e frutos, água e uma família.
   
Após a mensagem, cada irmão/irmã foi orientado para colocar no papel recebido seus motivos de gratidão à Deus neste ano. Durante o cântico baseado no Salmo 90, todos foram ao altar e lançaram seus motivos.

A celebração encerrou com uma oração de gratidão pelos motivos ali postos e com a bênção final pela revda. Elisandra.
Que nossa vida seja um contínuo viver de gratidão à Deus. Porque tudo que temos, vem de Suas mãos.
 
 
Catedral Metodista em Niterói - RJ

A Catedral Metodista de Niterói comemorou  o Dia de Ação de Graças com um lindo culto promovido pela Sociedade de Mulheres local. A Igreja esteve lotada para o evento que ocorreu na quarta-feira - dia 26/11. Momentos de gratidão, testemunhos e cânticos se fizeram ouvir nas dependências da Igreja. Destaque para D. Delícia Dias que  ilustrou o sentimento de gratidão através de uma linda encenação, representada pela água, terra, frutos, flores, legumes, cereais e pela família. Informou Andréa Leite - secretária do Distrito de Niterói e Presidente local das mulheres .

   

 
Veja Também:

Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 27/07

  Elisa Veloso Giroldo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães