Publicado por José Geraldo Magalhães em Homens, Destaques Nacionais - 09/02/2015

Confira os detalhes da última reunião da Confederação Metodista de Homens

Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, a Confederação Metodista de Homens se reuniu na Sede Nacional, em São Paulo. O objetivo do encontro foi planejar o 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus que acontcerá na cidade de Porto Seguro/BA, no mês de setembro. Confira abaixo o relatório da reunião.
 
A vocação missionária tem sido uma característica dos homens metodistas. Muitas igrejas locais surgiram por iniciativa das sociedades metodistas de homens. A Mesa da Confederação de Homens manteve a prática ao decidir pela realização de um projeto missionário em nível nacional em 2015.
 
Trata-se do 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus, em Porto Seguro (BA), cidade situada na REMNE – Região Missionária do Nordeste. Esse evento se soma ao objetivo de instalar uma igreja local na cidade, por iniciativa do Congresso Nacional de Homens de 2011, lá sediado.
 
O Projeto acontecerá de 18 a 25 de setembro de 2015 e terá a participação de outros segmentos leigos da Igreja Metodista – mulheres, jovens e juvenis. A programação incluirá ações de evangelização, ação social e recreativa, estando prevista também a construção do templo em terreno já de propriedade da Igreja. Atualmente uma congregação vibrante e dedicada reúne-se para louvar e adorar o Senhor.
 
Congresso Nacional
 
Outro encaminhamento da reunião foi a confirmação do Congresso Nacional de Homens Metodistas para a Escola de Missões, em Teresópolis (7ª Região) nos dias 4 a 6 de junho de 2015. O tema do Congresso será: Homens Segundo o Coração de Deus Exercem Sacerdócio e Missão, e o versículo base é o de Provérbios 16.3: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Nova Versão Internacional).
 
Além dos estudos em torno do tema, o Congresso também abordará questões administrativas, destacando-se a eleição da nova Mesa para o quinquênio 2015-2020. Serão convidados para o Congresso representantes de Federações de homens de países latino-americanos.
 
Características do Homem Segundo o Coração de Deus
 
O bispo Roberto Alves de Souza, assessor episcopal junto à Confederação de Homens, apresentou estudo sobre o rei Davi, e o que o tornou ‘um homem segundo o coração de Deus’. Conforme o bispo, Davi tinha fraquezas, mas sua vontade de mudar a cada falha agradou a Deus.
 
Conforme o bispo Roberto, o livro de Provérbios apresenta as qualidades de um homem que agrada a Deus:
 
* compromisso: Pv. 4.4;
 
* disposição com o querer de Deus: Pv. 16.3;
 
* certeza de enfrentar batalhas: Pv. 21.31;
 
* agradar o coração do Senhor em tudo: Pv. 19.16;
 
* viver diariamente com o Senhor: Pv. 4.23;
 
* amar a Deus e ajudar o próximo com amor: Pv. 12.1;
 
* santidade verdadeira: Pv. 9.10.
 
Relatórios das federações

Tags: Confederação de Homens, 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus


Posts relacionados