Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/06/2015

Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elege nova diretoria em Teresópolis

Mesa da Confederação Metodista de Homens Eleita no 13º Congresso Nacional, em Teresópolis: Da esquerda para a direita: Presidente: Marcus Vinícius (Marcus Silva) - 1ª Região, Vice-presidente: Romauro J. Monteiro - 7ª Região, Secretário de Atas: Abdênego Eugênio - 3ª Região, Secretário Correspondente: Daniel Souza - 4ª Região, Assessor Financeiro (Tesoureiro): Clésio Guimarães - 7ª Região.
 
O 13º Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elegeu a nova diretoria em Teresópolis/RJ para os próximos quatro anos. O evento que contou com 126 inscritos na lista de presença foi realizado entre os dias 4 a 6 de junho. Entre celebrações e palestras, os/a missionários/a que atuam na Região Missionária do Nordeste (Remne), Evanise Queiroga, Fernado Fliper e Wilian Sardinha, participaram do Congresso.
 
A iniciativa de acordo com o ex-presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdenêgo Eugênio, era para que eles testemunhassem a obra missionária realizada na Remne. "Fazer missão é a ordem principal da Confederação de Homens. A Confederação, em parceria com a (Remne),  mantem três pontos missionários no nordeste, sendo: Maceió/AL, Porto Seguro/BA e Feira de Santana/BA. Foi de muita importância a presença dos missionários/a no congresso para testemunhar o ardor da missão nessas cidades", disse Abdenêgo que por oito anos esteve a frente da presidência. 
 
Para o novo presidente eleito, Marcus Vinicius (1ª Região), conciliar o trabalho no escritório de advocacia com o da Confederação será desafiador. "Estamos assumindo aquilo que Deus tem nos chamado. Entendo que temos um desafio maior pela frente, mas precisamos fazer a diferença onde estivermos, seja no escritório ou no dia-a-dia da Igreja", disse. 
 
Alguns eixos estão nos planos do novo presidente eleito. "Nossa proposta é trabalhar a unidade com as Federações. Como leigo, precisamos ajudar outras pessoas dentro e fora da Igreja. No ambiente interno iremos capacitar os homens e, nossa estratégia de contato com as sociedades será os secretários distritais. Eles que farão a ponte para que os homens metodistas se envolvam cada vez mais com as causas do Reino de Deus".
 
O congresso aprovou uma solicitação, que será enviada ao Colégio Episcopal nos próximos dias, sobre um parecer a respeito dos grupos societários, pois "muitas igrejas tentam bloquear a constituição das sociedades nas igrejas", disse Abdenêgo que foi eleito para o cargo de Secretário de Atas. Abdenêgo Eugênio deixou uma marca de dinamismo e de envolvimento dos homens metodistas brasileiros que se engajaram na missão maior da Igreja. "Creio que foi um período muito precioso nesses oito anos porque conseguimos transmitir para as federações, a visão de olhar para a evangelização; uma visão missionária. Dar esse novo perfil e ser grupo societário foi primordial em nossa gestão", finalizou.
 
De acordo com o novo presidente, muitos pastores apoiam o trabalho das sociedades. "Recebemos ajuda de muitos pastores, mas há lideranças que acreditam que não tem mais espaço para os grupos societários e para a Escola Dominical nas Igrejas. Na história, os grupos societários foram os pioneiros em abrir igrejas. Fazíamos e vamos continuar fazendo a missão. Nosso trabalho marca a nossa vivência dentro da Igreja Metodista", finalizou Marcus Vinicius. O Assessor da Confederação Metodista de Homens, bispo Roberto de Souza Alves, fará o encaminhamento da solicitação ao Colégio Episcopal.
 
Marcus Vinicius é advogado e membro na Igreja Metodista Central em Duque de Caxias/RJ. Ele é casado com Iracema Costa há 26 anos. Eles têm dois filhos: a musicista Gabriela e Tiago Costa que é pastor coadjutor em Vila Isabel/RJ.
 
Fonte: Rev. José Geraldo Magalhães
 
Fotos do evento podem ser conferidas na página da Confederação Metodista de Homens.
 
Confira abaixo a nova mesa eleita no 13º Congresso Nacional 
 
* Presidente: Marcus Vinícius (Marcus Silva) - 1ª Região.
* Vice-presidente: Romauro J Monteiro - 7ª Região.
* Secretário de Atas: Abdênego Eugênio - 3ª Região.
* Secretário Correspondente: Daniel Souza - 4ª Região.
* Assessor Financeiro (Tesoureiro): Clésio Guimarães - 7ª Região.
 

Tags: Confederação de Homens, Congresso Nacional


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

A importância das vacinas

 Como metodistas temos um legado wesleyano ético de cuidado integral do ser humano. Wesley fazia uso de recursos médicos para ajudar as pessoas, em especial as menos favorecidas. Por isso recomendamos que todos e todas as metodistas recebam a vacina contra a COVID-19, bem como sejam instrumento de motivação para que toda a população brasileira seja imunizada.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite desta quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

No último dia da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), a Confederação Metodista de Mulheres Metodistas convidou a bispa metodista Marisa de Freitas Ferreira para falar sobre o tema da “Mulher cristã e a formação intelectual”. Confira os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Leia o testemunho do bispo Stanley da Silva Moraes após procedimento cirúrgico

Tenho que reafirmar a alegria que tenho em meu coração por ter uma relação de intimidade com Deus, através de Jesus, com assistência do Espírito Santo. Nas lutas e celebrações em mim sempre há uma esperança renovada. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Últimas notícias do estado de saúde do bispo Nelson Luiz Campos Leite

O bispo honorário da Igreja Metodista, Nelson Luiz Campos Leite, internado desde o último domingo (10) na HTI do hospital São Paulo, passa bem. A informação chegou até nós pelos bispo emérito, Adriel de Souza Maia, que esteve com o bispo Nelson no hospital nesta segunda-feira.