Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/06/2015

Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elege nova diretoria em Teresópolis

Mesa da Confederação Metodista de Homens Eleita no 13º Congresso Nacional, em Teresópolis: Da esquerda para a direita: Presidente: Marcus Vinícius (Marcus Silva) - 1ª Região, Vice-presidente: Romauro J. Monteiro - 7ª Região, Secretário de Atas: Abdênego Eugênio - 3ª Região, Secretário Correspondente: Daniel Souza - 4ª Região, Assessor Financeiro (Tesoureiro): Clésio Guimarães - 7ª Região.
 
O 13º Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elegeu a nova diretoria em Teresópolis/RJ para os próximos quatro anos. O evento que contou com 126 inscritos na lista de presença foi realizado entre os dias 4 a 6 de junho. Entre celebrações e palestras, os/a missionários/a que atuam na Região Missionária do Nordeste (Remne), Evanise Queiroga, Fernado Fliper e Wilian Sardinha, participaram do Congresso.
 
A iniciativa de acordo com o ex-presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdenêgo Eugênio, era para que eles testemunhassem a obra missionária realizada na Remne. "Fazer missão é a ordem principal da Confederação de Homens. A Confederação, em parceria com a (Remne),  mantem três pontos missionários no nordeste, sendo: Maceió/AL, Porto Seguro/BA e Feira de Santana/BA. Foi de muita importância a presença dos missionários/a no congresso para testemunhar o ardor da missão nessas cidades", disse Abdenêgo que por oito anos esteve a frente da presidência. 
 
Para o novo presidente eleito, Marcus Vinicius (1ª Região), conciliar o trabalho no escritório de advocacia com o da Confederação será desafiador. "Estamos assumindo aquilo que Deus tem nos chamado. Entendo que temos um desafio maior pela frente, mas precisamos fazer a diferença onde estivermos, seja no escritório ou no dia-a-dia da Igreja", disse. 
 
Alguns eixos estão nos planos do novo presidente eleito. "Nossa proposta é trabalhar a unidade com as Federações. Como leigo, precisamos ajudar outras pessoas dentro e fora da Igreja. No ambiente interno iremos capacitar os homens e, nossa estratégia de contato com as sociedades será os secretários distritais. Eles que farão a ponte para que os homens metodistas se envolvam cada vez mais com as causas do Reino de Deus".
 
O congresso aprovou uma solicitação, que será enviada ao Colégio Episcopal nos próximos dias, sobre um parecer a respeito dos grupos societários, pois "muitas igrejas tentam bloquear a constituição das sociedades nas igrejas", disse Abdenêgo que foi eleito para o cargo de Secretário de Atas. Abdenêgo Eugênio deixou uma marca de dinamismo e de envolvimento dos homens metodistas brasileiros que se engajaram na missão maior da Igreja. "Creio que foi um período muito precioso nesses oito anos porque conseguimos transmitir para as federações, a visão de olhar para a evangelização; uma visão missionária. Dar esse novo perfil e ser grupo societário foi primordial em nossa gestão", finalizou.
 
De acordo com o novo presidente, muitos pastores apoiam o trabalho das sociedades. "Recebemos ajuda de muitos pastores, mas há lideranças que acreditam que não tem mais espaço para os grupos societários e para a Escola Dominical nas Igrejas. Na história, os grupos societários foram os pioneiros em abrir igrejas. Fazíamos e vamos continuar fazendo a missão. Nosso trabalho marca a nossa vivência dentro da Igreja Metodista", finalizou Marcus Vinicius. O Assessor da Confederação Metodista de Homens, bispo Roberto de Souza Alves, fará o encaminhamento da solicitação ao Colégio Episcopal.
 
Marcus Vinicius é advogado e membro na Igreja Metodista Central em Duque de Caxias/RJ. Ele é casado com Iracema Costa há 26 anos. Eles têm dois filhos: a musicista Gabriela e Tiago Costa que é pastor coadjutor em Vila Isabel/RJ.
 
Fonte: Rev. José Geraldo Magalhães
 
Fotos do evento podem ser conferidas na página da Confederação Metodista de Homens.
 
Confira abaixo a nova mesa eleita no 13º Congresso Nacional 
 
* Presidente: Marcus Vinícius (Marcus Silva) - 1ª Região.
* Vice-presidente: Romauro J Monteiro - 7ª Região.
* Secretário de Atas: Abdênego Eugênio - 3ª Região.
* Secretário Correspondente: Daniel Souza - 4ª Região.
* Assessor Financeiro (Tesoureiro): Clésio Guimarães - 7ª Região.
 

Tags: Confederação de Homens, Congresso Nacional


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da terra - Como sua arte celebra a criação de Deus?

Confira o convite da campanha Renovar Nosso Mundo, para celebração do Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. Vamos compartilhar em nossas redes e fazer com que sua forma de celebrar a Terra seja vista pelo maior número possível de pessoas.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja material de apoio para celebrar o lançamento da Carta Pastoral do Biênio no dia 6 de março.

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.

Destaques Nacionais, Mídia, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: confira todos os detalhes da Juname 2015

Cerca de mil adolescentes metodistas se encontram em Sumaré/SP e promovem um dos maiores eventos da Igreja Metodista. Confira todos os detalhes da Juname 2015!