Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/04/2015

Concílio Mundial Metodista emite nota sobre o terremoto no Nepal

Depois do terremoto de magnitude 7,8 neste fim de semana (25) no Nepal que deixou mais de 4 mil mortos e milhares de feridos até hoje, o Concílio Mundial Metodista de Justiça Social e Comissão de Assuntos Internacionais emitiram uma declaração em nome do Conselho Mundial como segue abaixo:
 
"Nós estendemos nossa profunda solidariedade para com as vítimas do terremoto no Nepal, suas famílias e as nações vizinhas. Oramos para a Igreja Metodista Nepal para continuar sua missão e propósito em meio a essas circunstâncias difíceis, e nós reconhecemos a missão e o trabalho que estão sendo realizados pelos membros da família Metodista Wesleyana daquele país. Pedimos que todos continuam de mãos dadas em oração pelas vítimas e por aqueles que são afetados.
 
Nós oramos e pedimos que a família Metodista Wesleyan se envolva em ações que ajudarão o país a avançar depois deste incidente, seguindo as palavras de John Wesley:
 
'Faça todo o bem que puder,
Por todos os meios que puder,
De todas as maneiras que você pode,
Em todos os lugares que você puder,
Em todas as vezes que você puder,
Para todas as pessoas que você puder,
Enquanto você pode sempre'.
 
Nós acreditamos que Jesus Cristo continua espalhaando a paz no mundo, e oramos para a Sua paz para cobrir todas as famílias afetadas".
 
Missionários metodistas no Nepal - Malcolm e Cati Ramsay, na foto ao lado, são parceiros em missão da Escócia, e estão em Kathmandu - a região mais afetada pelo terremoto. Eles foram designados pela Igreja da Escócia (Church of Scotland), trabalham como parceiros da Missão Unida no Nepal (UMN) que, enviou informações como segue abaixo:
 
"Somos gratos por todas as suas mensagens e por todas as orações. Fizemos contato com a nossa equipe em todo o país. De nossas áreas de trabalho, a área de Kathmandu foi a mais afetada e ainda temos um ou dois membros da equipe que não conseguiram entrar em contato conosco. No entanto, não temos relatos de feridos ou mortos em nossa equipe neste momento. Os tremores secundários continuam e poderão continuar por algum tempo. A maioria das pessoas em Kathmandu estão dormindo ao relento.
 
"O dano maior ocorreu principalmente com as casas antigas e templos dentro de Kathmandu. O número de mortos aumenta de forma constante e acredita-se que chegará aos milhares, mas é um número bem menor do que algumas das estimativas para um grande terremoto na área de Kathmandu. No entanto, a extensão dos danos fora de Kathmandu ainda não foi determinada. O governo do Nepal pediu assistência internacional, e esta será coordenada via missões diplomáticas e pelo Governo do Nepal.
 
"A nossa resposta é provável que seja na área de Dhading no entanto, temos muito pouca informação de lá neste momento. Levará alguns dias para avaliar as necessidades e organizar uma resposta.
.
"Estamos gratos por seus pensamentos e orações para o povo do Nepal no momento."
 
NOTA: PARA CONHECER DETALHES, O HISTÓRICO E OS RESPONSÁVEIS PELA MISSÃO METODISTA NO NEPAL, SEGUIR O LINK: http://www.umn.org.np/ PARA FAZER DOAÇÕES, CLICAR EM “DONATE” E SEGUIR AS INSTRUÇÕES NO PROMPT.
 
 
 

Tags: Nepal


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães