Publicado por Redação Metodista em Liturgia, Geral, Escola Dominical - 11/01/2018

Conteúdos para auxiliar na coordenação de Escola Dominical das igrejas locais

O Departamento Nacional de Escola Dominical divulga hoje um material de apoio para quem atua na coordenação da Escola Dominical em igrejas locais, com o objetivo de auxiliar na organização do departamento. 

Desde 2016, além das liturgias e materiais de apoio publicados periódicamente, a Escola Dominical tem investido em produção de vídeos com conteúdos que oferecem apoio às pessoas interessadas na educação cristã. A série "Mais um pouco" do canal Educação Cristã Metodista é um desses materiais, que foi inclusive premiado na Feira Literária Internacional Cristã, na categoria mídia (leia mais). Em 2017, a coordenação lançou a série "Saberes", que aborda conceitos e assuntos da vida e missão da igreja. 

"Para colaborar com o bom desempenho da Escola Dominical elaboramos algumas sugestões para orientar a sua gestão na igreja local, o diálogo com a equipe docente e a convivência com alunas e alunos", explica o documento. Nos arquivos você encontrará algumas dicas para o trabalho, uma sugestão para avaliação da ED, informações sobre as revistas de Escola Dominical e dicas sobre o uso das revistas e o planejamento das aulas.

Clique na imagem para baixar o material. 

Apresentação Material de Orientação

 

O Papel do/a coordenador/a de Escola Dominical

 

A organização da Escola Dominical também já foi assunto na primeira temporada do Programa Mais um Pouco. Assista abaixo o programa 7, com a coordenadora do departamento, Pastora Andreia Fernandes, falando sobre os elementos que não podem faltar para um bom projeto. 
 

 

Confira aqui outros materiais de apoio publicados pelo departamento.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Advento e Natal

Advento é tempo de espera e preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus. Na tradição da Igreja cristã, nas quatro semanas que antecedem o Natal, o convite que se apresenta a nós é celebrarmos esta espera refletindo sobre a beleza e a potência do cumprimento da promessa divina ao seu povo: Jesus nasceu! Baixe as sugestões para cada domingo do Advento e para a celebração do Natal.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães