Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/09/2013

Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças toma posse

DNTC ROGERIA 570


Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) da Igreja Metodista tem nova coordenadora. O ato de posse aconteceu durante o 21º encontro nacional que ocorreu na Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP no último domingo.

Os alvos da nova coordenadora nacional, Rogéria Valente (1ª Região), é somar esforços para que as crianças possam ser ainda mais beneficiadas. "Minha expectativa é que nossas crianças sejam percebidas nas comunidades de fé, reconhecidas como parte do rebanho, bem atendidas pelas pessoas que junto delas exercem os seus ministérios nas igrejas locais", disse a nova coordenadora.

ROGERIA POSSERogéria destacou também a importância de colaborar em todas as esferas da Igreja. "Quero contribuir com a caminhada dos ministérios regionais, distritais e locais de trabalho com crianças em cada uma de nossas regiões eclesiástics e missionárias", enfatizou.

O evento que acontece anualmente reuniu 70 pessoas de várias partes do país. A ex-coordenadora que esteve à frente do departamento por seis anos consecutivos, Elci Lima, abriu o evento seguido da palavra de boas vindas do Diretor Administrativo da Fateo, pastor Otoniel Ribeiro na noite de sexta-feira, 20.

A palestra "O Compromisso da Igreja com as Crianças" foi à tônica do responsável pelo Programa de Vida Comunitária e de Ações Eclesiásticas da Fateo, pastor Jonadab Domingues. Ele ministrou na sexta-feira, dia 20. A palestra foi baseada na pesquisa para a dissertação de mestrado defendida em março deste ano.

Um dos pontos abordados foi à importância do trabalho do Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR) de São Bernardo do Campo e a parceria da Igreja Metodista desde a fundação do PMMR. Uma dinâmica de integração dirigida pela Gláucia Dias e adolescentes da Igreja em Vila Pires e Mauá uniu ainda mais o grupo na noite de sexta-feira.

O Coordenador Nacional de Educação Cristã (Conec), pastor Éber Borges, foi o responsável em dirigir a devocional de sábado que seguiu com várias oficinas e a palestra sobre o combate a pedofilia.

Oficinas e palestras - durante o encontro, quatro oficinas e duas palestras enriqueceram a programação. No sábado pela manhã, a subtenente Tânia Guerreiro falou sob o tema do "Combate a Pedofilia". Tânia é uma das maiores autoridades no assunto e esteve no último projeto evangelístico da 6ª Região - Julho Para Jesus -, onde ministrou sobre o mesmo tema.

A bispa designada pelo Colégio Episcopal para acompanhar o DNTC, bispa Marisa de Freitas Ferreira, deu posse à nova coordenadora e encerrou o encontro com a palestra "Crianças Unidas em Amor". Na fala da bispa, ela apontou a valorização da criança na bíblia desde o desenvolvimento infantil, tanto no Novo como no Antigo Testamentos.

Um apostila sob o tema Discipulado com Crianças foi distribuída aos participantes, além de desenvolverem trabalhos manuais para o Natal na oficina do projeto Sombra e Água Fresca. Música com vários materiais reciclados e o lançamento da Revista Crescer (0-3 anos) também tiveram seus espaços.

Trajetória - ao assumir a coordenação do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças em setembro de 2007, Elci Lima, se sente realizada ao deixar a coordenação. "Foi um tempo muito proveitoso, de crescimento e compartilhar entre as regiões. Pude perceber junto às coordenadoras regionais que temos problemas comuns", disse.

Para Elci, os seis anos à frente do departamento mostrou que em diferentes realidades regionais e missionárias, os problemas são os mesmos, mas a conexionalidade faz toda a diferença. "A troca de experiências entre as regiões foi fundamental para que o departamento fosse adiante. É muito bom passar à frente essa responsabilidade para uma pessoa competente", finalizou.


OFICIAL ROGERIA

 

Oficineiros/as e temas
 

Discipulado com Crianças - Pr. Alexandre Crisóstomo
Projeto Sombra e Água Fresca - Rosicler Ribeiro, Irenice Fernandes e Elaine Borel
Música com crianças - Sílvia Helena
Escola Dominical - Kelly Bueno e Neuza César

ÁLBUM DE FOTOS

FACE  


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 12/07

Pastor Osvaldo Contieri

Geral, por Sara de Paula

Carta pastoral Vivem em Unidade

Acesse gratuitamente a Carta Pastoral de 2020 sobre o tema do ano: Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade. Nesse conteúdo você confere a introdução do documento, e em seguida os links para baixar a Carta Pastoral em .pdf, ou em formato de impressão para promoção de estudos bíblicos ou outras atividades.  Divulgue o conteúdo na sua Igreja Local e redes sociais. Acesse no final desse conteúdo os links para as publicações oficiais em nossas redes. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães