Corações aquecidos, santificação e os desafios das Igrejas e lideranças | Diálogo em tempos de crise
O episódio 5 da série Diálogo em tempos de crise, conta com a participação muito especial dos Bispos Rozalino Domingos, Paulo Ayres e Nelson Luiz Campos Leite. Você já se perguntou o que define uma pessoa de coração aquecido? E como a palavra de Deus pode orientar, fortalecer e gerar esperança em nós? Esses são alguns dos temas presentes nesse diálogo, que fala ainda sobre a santificação pessoal de cristãos e cristãs, e sobre os desafios enfrentados hoje pela Igreja e por suas lideranças.
Assista, compartilhe e deixe a sua opinião sobre esses tópicos em nosso site e nas nossas redes sociais.
Sobre a série Diálogo em tempos de crise
A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais. A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site.
EPISÓDIO 5
Corações aquecidos, santificação e os desafios das Igrejas e lideranças
A Igreja Metodista do Brasil, através do Colégio Episcopal, torna público seu pronunciamento sobre a decisão da Conferência Geral da Igreja Metodista Unida sobre a homossexualidade.
Resultado proferido em face do pedido de Antecipação de Tutela em Liminar e a abertura de concessão de prazo regulamentar para apresentação de recurso ao Pleno CGCJ.
"[...] como presidente do Colégio Episcopal faço publicar a presente e CONVOCO, em sua continuidade, o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se de forma presencial nos dias 03 a 10 de julho de 2022, nas dependências do Sorocaba Golden Park Hotel, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, KM 2,6 A, no município de Sorocaba/SP."
O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.
No episódio 7 da série Diálogo em tempos de crise, lideranças da Igreja Metodista falam sobre áreas que tem sofrido grande impacto durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Educação como missão, racismo e a violência contra mulher.
Eleita em 2006 para integrar o Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Magali do Nacimento Cunha, envia relatório das atividades desenvolvidas ao Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Em reunião do Comitê Central reunido em julho de 2014, Magali foi eleita membro da Comissão Fé e Ordem do CMI.