Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Coral de Natal

Vinde, cantai, Jesus nasceu! Nas igrejas metodistas em todo o país, ouvem-se vozes de louvor a Deus. Na foto acima, a Igreja Metodista no Jardim Ipê, São Bernardo do Campo, SP, em apresentação no dia 22 de dezembro.

   Ao lado do som, a imagem. Jovens do grupo de coreografia participaram da apresentação da cantata do Jardim Ipê.

Jovens, adultos, crianças. Todas as pessoas estão convidadas para esta festa de louvor e adoração. Vinde, cantai!

Igreja Metodista na Lapa, SP

 

 

 No domingo, dia 14 de Dezembro, a Igreja Metodista da Lapa recebeu a cantata Natal dos Anjos, formada por membros das Igrejas Metodistas da Lapa, Jd. Bonfiglioli, Butantã e Pinheiros. O coral foi regido por Miriam Pacheco Loureiro Reis.

A Revda. Abigail Alves de Siqueira, pastora da IM da Lapa há dois anos, que também canta no coral, conta que a preparação começou desde a primeira reunião de pastores do distrito e há quatro meses o grupo está ensaiando, pois, "trazer a cantata à comunidade é um sonho realizado". A Igreja Metodista da Lapa, apesar de zelar pela tradição do Coral, no momento não tem nenhum formado; no entanto,  a pastora acredita que a formação do grupo é um grande passo para esse resgate.

Uma das componentes do Coral dos Anjos, Wilma Camponi, também estava muito emocionada em participar e ver vários membros de sua família, que têm uma tradição em corais, presente nessa apresentação. Para ela "cantatas como essa são importantes, pois são uma maneira de divulgar a Igreja Metodista e comover as pessoas com as músicas natalinas".

O Coral dos Anjos, como Wilma chama o grupo, se apresentou também nas Igrejas Metodistas do Butantã (7/12), Jd. Bonfiglioli (30/12), dia 20 de dezembro no Culto da 3ª RE na Catedral Metodista, bairro da Liberdade e, na Igreja de Pinheiros dia 21.

Texto e foto: Paulo Vieira


Posts relacionados