Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

crente também pega dengue

Desde sempre, a humanidade se viu ameaçada pelos insetos; de Pasteur aos funcionários da SUCAN, temos lutado contra toda sorte de insetos. Agora, estamos às voltas com um tal de "Aedes Aegypti" que é procurado por vários crimes contra a saúde pública; conhecido pelo "vulgo" de "mosquito da dengue", parece mais uma das pragas do Egipto!

Bem, na verdade é preciso alertar que a picada desse mosquito é maligna! E o danado(thanatos=infernal) é imune à exorcismos, oração forte e à corrente de 21 ou 30 dias. Para combatê-lo não adianta declarar que ele está "amarrado", pedir pra Jesus "queimá-lo" e nem pulverizá-lo com água benta! Acredite; a única forma de erradicar o mosquito da dengue é através de uma atitude ecologicamente correta, a saber; cuidar do meio ambiente ! Não acumular lixo nos quintais, eliminar pneus velhos, latas, qualquer coisa que possa acumular água. Enfim, o diabo é sujo e prolifera a partir da nossa preguiça!

Enquanto você está lendo essa pastoral , pode haver em algum lugar da sua casa, igreja, escola, empresa um mosquito desse. Esteja alerta sempre e mantenha a sua cidade limpa!

Preste a atenção quando você começar a sentir; febre, dores; na cabeça, no fundo dos olhos, no corpo; e perceber vermelhidão na pele...Antes de ir pedir uma prece na sua igreja, vá direto para a Unidade de Saúde mais próxima!

É claro que Jesus Cristo cura também da dengue, mas evitar o mosquito é nossa responsabilidade! Nos dias de Jesus os doutores da Lei eram tão sábios e santos, todavia, não superaram o "mosquito". (Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo! Mt 23.24) Nos dias atuais, lemos e sabemos tanto; sabemos até como clonar gente; mas não superamos ainda o "mosquito da dengue"!

A todos(as) digo: Vigiai !

Rev. José Roberto Alves Loiola, Igreja Metodista em Taguatinga-Centro, DF


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 12.06.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semnalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães