Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária, Destaques Nacionais - 05/12/2013

Criação de sub-regiões estimula crescimento

Criação de sub-regiões estimula crescimento
 

Mudanças administrativas e ênfase ao discipulado marcam Concílio Regional

O Concílio da 5ª Região Eclesiástica foi marcado pelo estímulo à expansão missionária. Foram criadas duas sub-regiões: Centro-oeste: composta pelos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal e Oeste: composta pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Esteve em pauta as parcerias com outras Regiões, com o objetivo de atender a decisão do último Concílio Geral, que visa transformar cada estado do Brasil em uma Região Eclesiástica.

Os/as delegados/as também aprovaram o Plano Regional de Ação Missionária para o biênio 2014/2015. O documento foi estudado em grupos, o que despertou grande interesse, expectativa e sugestões. Nas ministrações, o bispo presidente Adonias Pereira do Lago, ressaltou que o crescimento da igreja, além de quantitativo (numérico), deve ser qualitativo (espiritual) e orgânico (frutos). Fez uma analogia com a igreja primitiva, que contemplava as três dimensões mencionadas e que alcançou um crescimento extraordinário, pois, o Senhor acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos.

O Concílio da 5ª Região Eclesiástica foi realizado entre os dias 21 e 24 de novembro em São José do Rio Preto/SP. Participaram cerca de trezentas pessoas, entre conciliares e equipe de apoio. Um culto de Ação de Graças marcou a autonomia de novas igrejas na Região: Aeroporto (Marília/SP), Jardim Anchieta (S.J. do Rio Preto/SP), Vila Alzira (Aparecida de Goiânia/GO), Planalto (Uberlândia/MG), Brazlândia, Paranoá e Setor O (Brasília/DF), Vila Santa Isabel (Anápolis/GO) e Porto Ferreira/SP.

Durante o Concílio, 22 novos presbíteros e presbíteras foram ordenados/as. Foi lançado também um Manual de Discipulado, elaborado pala Câmara Regional de Discipulado, para servir como referência às igrejas locais. A 5ª Região Eclesiástica é composta pelos seguintes estados: SP (parte do interior), MG (Triângulo Mineiro), MS, MT, TO, GO e DF. De acordo com o último levantamento oficial, a 5ª Região Eclesiástica tem 23.100 membros.

Aguarde informações dos próximos Concílios Regionais
2ª Região - 5-8 de dezembro - Porto Alegre/RS
6ª Região - 5-8 de dezembro - Arapongas/PR

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Belo Horizonte

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Nelson Luiz Campos Leite deixa a UTI

Bispo Nelson Luiz Campos Leite deixa a UTI nesta terça-feira (12). As informações foram publicadas na linha do tempo na página do facebook da neta, Carol Loyola. O próprio  bispo Nelson leu no celular todas as mensagens de carinho enviadas pelos irmãos e irmãs! 

Intercessão, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista pede oração por missionária raptada na Nigéria.

Na terça-feira desta semana, a notícia do rapto de Rev. Phyllis Sortor, uma missionária da Igreja Metodista Livre, começou a circular pela internet. Ao ouvir esta notícia, o Conselho Metodista Mundial observa com preocupação o aumento do sequestro em troca de resgate dos cristãos por grupos criminosos ideológicamente motivados.