Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

crianças acusadas de bruxaria

Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, quando não são mortas, espancadas, queimadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades

Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas, levando ao abuso e a crueldade indescritíveis a crianças inocentes.
Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, isso quando não são mortas, espancadas, queimadas, envenenadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades.
Estima-se que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas desde 1998, e que de cada 5 crianças abandonadas, uma acaba morrendo, e as que sobrevivem ficam em estado de choque.
Os pastores fazem parte das igrejas evangélicas "Assembléia do Novo Testamento", "Igreja de Deus das Missões", "Evangelho Monte Sião", "Glória de Deus", "Irmandade da Cruz", "Liberdade do Evangelho", entre muitas outras.
São os pastores que dizem que as crianças estão enfeitiçadas, e eles prometem fazer um exorcismo para curar as bruxas mediante pagamento, que pode custar 3 a 4 meses de trabalho.
Com a grande maioria das pessoas não podem pagar, elas abandonam as crianças, ou utilizam outros métodos para tentar "curá-las".

Fonte: site www.caiofabio.com.br Colaboração: Edvandro Cavalcante

Originalmente publicado  no jornal inglês The Observer: http://www.guardian.co.uk/world/2007/dec/09/tracymcveigh.theobserver

VEJA AQUI O VÍDEO http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_FAzE


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota do CE sobre a suspensão de atividades dos Colégios Metodistas em Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo

Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, informamos aos irmãos e irmãs metodistas que estamos acompanhando os desdobramentos da recuperação judicial das Instituições Metodistas de Ensino, e participando das decisões que entendemos serem melhores para o futuro da Igreja e da Educação Metodista.

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Blues da piedade em versão Guarani-caiuá

A Missão Metodista Tapeporã sugere a leitura do texto de Fernando Gabeira para o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Geral, por José Geraldo Magalhães

Polícia de Charleston prende suspeito de matar nove pessoas em Igreja Metodista nos USA

Polícia identifica como Dylann Roof, de 21 anos, como sendo o autor dos disparos que mataram nove pessoas em um ataque à Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel.

Geral, por José Geraldo Magalhães