Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 05/07/2018

Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes

Na terça-feira, dia 31 de julho, acontecerá na Sede Nacional da Igreja Metodista o Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, que há 26 anos vem servindo a área geral da Igreja. 

O versículo bíblico escolhido para refletir um pouco do trabalho de excelência desenvolvido pelo Bispo, está na carta de 1 Timóteo, capítulo 4:6, e fala sobre ser um bom ministro de Cristo Jesus.

"Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido." - 1 Timóteo 4:6

A edição de dezembro de 2017 do jornal Expositor Cristão, trouxe uma entrevista especial contando um pouco da história vivida pelo Bispo junto aos ministérios pastorais, educacionais e na área geral da Igreja. Leia um trecho abaixo:

Para ele, o maior legado da Igreja é pastorear ao lado de pessoas não clérigas. O maior desejo está em viver numa Igreja serva. Stanley foi eleito Bispo da Igreja Metodista em 1991; posteriormente ocupou o cargo de Secretário Executivo do Colégio Episcopal, aliás, função que exerce há 19 anos, mas o que nunca deixou de ser mesmo foi pastor. Quem testemunha isso é a psicóloga Elizabeth Coelho de Santa Maria/RS. “No pe­ríodo do Pastor Stanley, eu fazia parte, e ainda faço, do rol dos membros da Igreja Metodista Central de Santa Maria/RS. Ele foi um exemplo de pastor vocacionado e dedicado ao seu Ministério, sempre desenvolvendo suas atividades com equilíbrio e coerência, sendo cauteloso no pensar e agir. Demonstrou ser um fiel servo de Deus, tanto em relação à sua vida religiosa como também familiar, como pai e esposo exemplar”, declarou Elizabeth.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MATÉRIA COMPLETA.

O evento acontecerá na Capela da Sede Nacional, em São Paulo, às 8h30 da manhã, e todos/as que desejarem partilhar desse momento de gratidão podem confirmar presença através do e-mail comunicacao@metodista.org.br ou pelo telefone 11 2813-8600. 

Serviço

Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes
Data: Terça-feira, 31 de julho de 2018, às 8h30
Local: Capela da Sede Nacional da Igreja Metodista
Endereço: Av. Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista - São Paulo (SP) - CEP 04060-004

Confirme presença também pelo Facebook.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Belo Horizonte

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!

Destaques Nacionais, Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Conheça a nova mesa da Confederação metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia Geral

IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres realizada em Gramado/RS nos dias 16 a 19 de outubro elege nova mesa para os próximos quatro anos. Veja os detalhes!